5.1.11

Dia 97 - Filme 97 - Duro de Matar


Oi, amados!

Gente, coisa boa e ficar de férias sem fazer nada, né? Acordar tarde, comer besteira, se arrepender e ter vontade de ir pra academia, mas a vontade passa rapidinho... Mas, hoje eu fui! Depois de um tempão, os pneus têm seus dias contados!!!!

Hoje o maridinho me indicou um filme clássico da Sessão da Tarde, mas principalmente da Temperatura Máxima no domingo. "Duro de Matar" é um filme bacana, diversão certa pra dar muita risada com os absurdos que acontecem, mas vale a pena.


John McClane (Bruce Willis) é um policial de Nova Iorque que chega a Los Angeles para visitar sua esposa e filhos no Natal. Ele encontra com ela no prédio onde ela trabalha, o Nakatomi Plaza, uma multinacional japonesa, onde está acontecendo uma festa de Natal para os funcionários. De repente, o prédio é tomado por um grupo de terroristas, que faz todos reféns.

McClane, que é um super policial e nunca deixa nada barato, consegue sair do andar sem ser visto pelos terroristas e com suas habilidades impressionantes faz de tudo para atrapalhar os planos do grupo e salvar sua esposa. Tem de tudo: todos os tiros de metralhadora possíveis, até através de janelas de vidro, e nenhum acerta John; ele explode um andar inteiro, jogando uma cadeira com bombas no fosso do elevador; ele se joga do telhado do prédio, pendurado em uma mangueira de incêndio e por aí vai. Mas, no final ele aparece todo destruído, sangrando até pelas orelhas, diferente de outros filmes de ação, onde o mocinho não sofre um arranhão.

Eu achei que ia morrer de rir de tudo o que acontece no filme, pois já assisti ao Duro de Matar 4.0 e aquilo ali é brincadeira com a gente, tamanha é a mentirada que eles conseguem incluir em um só filme. Mas, esse Duro de Matar virou referência para os filmes das categorias ação e policial que viriam em seguida. E a mentirada nem é tão grande assim.

Nota: 4 popcorns. O filme tem seus exageros, mas é muito divertido. E confesso que eu realmente fiquei o tempo todo querendo saber o que aconteceria com John.

John McClane em inglês.



Ficha técnica:
título original: Die Hard
ano de lançamento: 1988
direção: John McTiernan
roteiro: Jeb Stuart e Steen E. De Souza, baseado em livro de Roderick Thorp
produção: Lawrence Gordon e Joel Silver
música: Michael Kamen
fotografia: Jan De Bont
direção de arte: John R. Jensen
elenco: Bruce Willis, Bonnie Bedelia, Alan Rickman, Reginald VelJohnson, Paul Gleason

3 comentários:

  1. Viu de quem é a fotografia?!

    Ah, eu sempre morro de rir com os Duro de Matar, qualquer um. Parecem mistura do seriado do Batman com Conan... rsrsrss!!
    E o Alan Rockman na fase em que era só bandido nos filmes é tudo de bom! As caras que ele faz são completamente hilárias... rsrsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Cráááááássico Juráááássico!!!

    Ypi-ka-yey motherf*&#!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha a preferência pelos filmes do maridinho!!!!
    Mas, esse aí, foi bem legal!
    bjoks

    ResponderExcluir