7.1.11

Dia 98 - Filme 98 - O Segredo dos seus Olhos

Olá, meus amores!!!!

O resfriado me derrubou de vez! Tô menos que a capa do Batman. Em plenas férias!!! Ninguém merece, né?

Mas, conforme prometido, tô aqui para escrever a crítica do filme de ontem, que eu assisti com minha mamãe: O segredo dos seus olhos.


Eu loquei o filme, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela Argentina, pensando que era drama, mas, na verdade, acaba sendo um suspense dramático, se é que isso existe.

Benjamin Espósito acabou de se aposentar como oficial de justiça do Tribunal Penal de Buenos Aires. Querendo arrumar alguma coisa para fazer com seu tempo livre, ele resolve escrever um romance e escolhe falar sobre um caso de assassinato de uma jovem que ele investigou 25 anos antes.

Ele vai atrás de sua antiga chefe, a bela Irene, por quem Benjamin tem uma paixão secreta, para pedir ajuda na escrita do romance. Os dois começam a se lembrar do crime e das investigações que aconteceram, comandadas por Benjamim com seu colega Sandoval. O marido da jovem assassinada também é lembrado, por conta de sua participação nas investigações.

Não dá pra contar muita coisa da história pra não acabar com o suspense. Mas, o filme é muito bom, de ótima qualidade de fotografia, roteiro e elenco que é encabeçado por Ricardo Darín, que, provavelmente, é o maior astro argentino da atualiade. É do mesmo diretor de "O Filho da Noiva" (outro sucesso argentino), que eu nunca assisti e que foi sugerido pela minha amiga Mel, aqui no blog. Flor, ainda não achei na locadora, acredita?

Nota: 4 popcorns. O filme é muito bom e não é um suspense sanguinário, o que pode deixar algumas pessoas desapontadas. Mas, com certeza "O segredo dos seus olhos" é merecedor do Oscar que recebeu.

Não precisam correr pro tradutor de espanhol, ok?



Ficha técnica:
título original: El secreto de sus ojos
ano de lançamento: 2009
direção: Juan José Campanella
roteiro: Eduardo Sacheri e Juan José Campanella, baseado em livro de Eduardo Sacheri
produção: Gerardo Herrero, Juan José Campanella e Vanessa Ragone
música: Federico Jusid e Emilio Kauderer
fotografia: Félix Monti
elenco: Ricardo Darin, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino

Xuxus,

hoje é dia da criançada aqui no 365Pipocas. Mais tarde publico, ok?

bjoks

3 comentários:

  1. Olá, Marina!
    Estou colaborando com um novo blog chamado “Kumidas & Abandonadas”(www.kumidaseabandonadas.blogspot.com), se puder dar uma força, ficaríamos gratos!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. O título desse filme é muito bom, a Rachel me disse que é excelente, mas eu ainda não vi... :-(
    Será um preconceito com a cinematografia argentina?!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. ô, Aline, não tenha preconceito!
    Já vi dois filmes argentinos aqui no blog, esse e Valentin, e os dois são ótimos!
    bjoks

    ResponderExcluir