7.1.11

Dia 99 - Filme 99 - Meu malvado favorito


Olá, amorecos!

Gente, ninguém merece mesmo!!! Ficar o dia inteiro em casa debaixo das cobertas, assistindo aos episódios atrasados de "Grey's Anatomy" e "Brothers & Sisters". Vocês tão achando bom??? Somem a isso um resfriado fdp que me deixou acabada!!!

Mas, tirando os contra-tempos de lado, assistir ao filme de hoje foi uma delícia. Como vocês sabem, estamos na época das premiações do cinema e viciada como eu sou, assisto a todas, desde o tapete vermelho até a abertura do último envelope. E pra isso, eu também tenho que assistir ao máximo de filmes indicados nos principais prêmios. É um desafio pessoal. Portanto, hoje consegui unir o útil ao agradável, assistindo a um desenho animado que casa com a categoria dessa sexta e de quebra é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.


Várias pessoas me indicaram "Meu malvado favorito", mas eu perdi a oportunidade de assistir no cinema e tive que esperar chegar nas locadoras. E hoje, eu finalmente consegui!!!

O desenho conta a história do Sr. Gru, um cara que se intitula o maior vilão de todos os tempos. E para provar isso, ele tem um plano infalível de roubar a Lua, usando um raio redutor de objetos. Só que existem dois pequenos problemas: primeiro, ele não tem dinheiro para financiar o projeto e segundo, que ele tem que enfrentar seu mais novo arqui-inimigo, Vetor, para conseguir pôr as mãos no raio redutor.

No meio do caminho Gru tem uma ótima idéia para entrar na fortaleza de Vetor. Ele descobre que o inimigo é louco por cookies, vendidos por três irmãs órfãs e Gru resolve adotá-las, usando-as para ter acesso ao raio. Mas, elas viram a vida dele de cabeça pro ar, despertando nele um sentimento que ele nunca tinha conhecido, o amor.

O filme é perfeito!!! Eu achei que nunca ia dizer isso a não ser para "Procurando Nemo", mas fazia tempo que eu não assistia a uma animação tão boa. Os Minions, que são os bichinhos amarelos que ajudam Gru em suas maldades são hilários e roubam a cena mesmo. Dica: assistam também aos curtas extras do DVD. Excelentes!!!

Nota: 5 popcorns. Um filme D-E-L-I-C-I-O-S-O que, com 100% de certeza, vai fazer parte da estante dos cinco filhos.

Trailer com letrinhas. Êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Despicable Me
ano de lançamento: 2010
direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
roteiro: Ken Daurio e Cinco Paul
produção: John Cohen, Janet Healy e Christopher Meledandri
vozes: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Miranda Cosgrove e Julie Andrews

Xuxus, espero que gostem da dica. E quero aproveitar para combinar outra coisa com vocês. Como eu amo a época das premiações e fico louca pra assistir ao máximo de filmes indicados, em alguns dias nesse mês e no próximo posso não cumprir fielmente as categorias do blog, ok? Mas, sempre por uma boa causa!

bjoks e vamos tomar chá com mel e limão???

5 comentários:

  1. Sim!
    Esse merece mesmo 05 popcorns... RSRSS!!

    ResponderExcluir
  2. É muito fofo!!!
    Agradeço as minhas amigas, Ale e Camilinha, que me indicaram esse filme tantas vezes!
    Valeu, muito, flores!
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Como diria mamãe: eu avisei!!! rsrs. Perfeito sem palavras, no 3D tb ficou muiiittooo bom! Adoro os amarelinhos! E aquelas 3 fofassss, quero as 3 pra mimmmm! E elas são olhudas igual a mim e ao Miguel, iam passar "facim" como da família!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Camilinha, a parte que eu mais gosto é a cena do parque de diversões. Dá vontade de apertar essas menininhas, principalmente a caçula!!!!

    ResponderExcluir