29.1.11

Dia 120 - Filme 120 - Minhas mães e meu pai


Olá, gatinhas e gatões!

Gente, fiquei tão feliz ontem quando vi que "Minhas mães e meu pai" tinha voltado para o cinema. Achei que ia ser um filme indicado ao Oscar 2011 que eu, com certeza, não conseguiria assistir. Espero que as outras estréias aconteçam a tempo também, né?

E como combinado com a nação 365Pipocas, nesse período de Oscar, as categorias serão um pouco mudadas. Então, segunda-feira tem filme da criançada por aqui.



Bom, "Minhas Mães e Meu Pai" é uma comédia moderna que mostra as mudanças na estrutura familiar atual. Nic (Annette Bening) é casada com Jules (Julianne Moore) e as duas têm uma vida bem sucedida junto com seus dois filhos adolescentes, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), concebidos graças a um banco de esperma.

Tudo anda bem na família quando Joni e Laser resolvem entrar em contato com o doador de esperma. Após um telefonema do banco de doação, Paul (Mark Ruffalo) concorda em se encontrar com os dois e eles começam uma relação inusitada, que faz suas mães entrarem em parafuso, preocupadas se elas estão deixando alguma coisa a desejar como família. E, de verdade, elas tem uma certa razão em ficar com o pé atrás, pois Paul entra mesmo na vida deles, mudando as relações de todos.

De uma forma divertida e muito competente, a diretora e também roteirista do filme, Lisa Cholodenko, que baseou-se em sua história de vida com sua esposa para escrever a história dessa comédia, nos mostra personagens excelentes e verdadeiros, numa história totalmente possível atualmente. Annette Bening é primorosa em seu papel de chefe da família, controladora sem ser neurótica, dura, mas especialmente doce e muito merecedora do seu Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia/Musical. E finalmente Mark Ruffalo tem um papel bacana em uma comédia de peso. Gosto dele em filmes como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" e "Ensaio sobre a Cegueira", mas em "Minhas Mães e Meu Pai" ele tem o seu lugar de destaque.

Nota: 4 popcorns. O filme é bem engraçado e mostra temas polêmicos sem levantar bandeiras, o que eu acho bem interessante. Tem algumas cenas um pouco forçadas, mas nada que estrague. Recomendado!

Oba, oba! Trailer com legendas!



Ficha técnica:
título original: The kids are all right
ano de lançamento: 2010
direção: Lisa Cholodenko
roteiro: Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg
produção: Gary Gilbert, Celine Rattray, Daniela Taplin Lundberg e Jeffrey Levy-Hinte
música: Carter Burwell, Nathan Larson e Craig Wedren
fotografia: Igor Jadue-Lillo
direção de arte: James Connelly
figurino: Mary Claire Hannan
elenco: Annette Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo Mia Wasikowska, Josh Hutcherson

Amorecos,

até daqui a pouco com a crítica de hoje. Quem é mesmo?

bjoks

2 comentários:

  1. Ah, eu fiquei com vontade de ver esse filme!!!... rsrsrsrs!!
    Eu gosto do Mark em comédias porque ele faz uma cara muito engraçada de "não estou entendendo nada".

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Nininha, você vai adorar o Mark nesse filme, então! Ele tá com uma cara meio de malandro e meio de "não sei onde estou". Muito legal!

    ResponderExcluir