1.2.11

Dia 123 - Filme 123 - Shrek para sempre


Bom, minha gente, agora que as coisas estão mais tranquilas aqui na casa de mamãe, posso escrever a crítica do filme de ontem.

Confesso pra vocês que eu me cansei de Shrek depois do terceiro filme. Acho que eu gostei tanto do primeiro e do segundo, que eu não achei o Shrek Terceiro tão bom. Por isso, eu fui deixando de lado o último filme e só agora fui assistir na TV a cabo.

Shrek para sempre começa mostrando a vida de Shrek e Fiona com seus três filhinhos, vivendo no pântano. Shrek começa a sentir saudades da época em que ele era temido por todos e não um ogro ídolo da rapaziada do vilarejo. Cansado dessa vida pacata em família, ele é abordado por Rumpelstiltskin, um mago de meia tigela que oferece a ele uma troca: Shrek volta a sua vida de monstro temido, enquanto o mago ganha um dia da vida do ogro.

O tiro sai pela culatra, é claro! Shrek volta para um dia qualquer no passado, só que não é reconhecido por ninguém dos seus amigos: o Burro, o Gato de Botas, ou mesmo Fiona, que agora é uma ogro viking. Não dá pra ficar contando todos os detalhes, se não, estraga o final, mas para que Shrek retome sua vida normal, ele tem que novamente conquistar Fiona, dando-lhe o "beijo do amor verdadeiro".

O filme tem muita ação e boas cenas com o Burro e o Gato de Botas e a Fiona tá bem legal como uma guerreira. Mas, sinceramente, acho que já cansou!

Nota: 3 popcors. Não assistiria de novo. Prefiro o 1 e o 2.

Trailer dublado!!!



Ficha técnica:
título original: Shrek Forever After
ano de lançamento: 2010
direção: Mike Mitchell
roteiro: Josh Klausner e Darren Lemke
produção: Teresa Cheng e Gina Shay
música: Harry Gregson-Williams
fotografia: Yong Duk Jhun
direção de arte: Max Boas
vozes: Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antonio Banderas, Julie Andrews

Xuxus,

a crítica de hoje vem mais tarde, ok?

bjoks

3 comentários:

  1. É vero, Mari, Shrek já deu. É meio chato quando a indústria fica querendo sugar o nome pelos lucros com vendas de produtos. Mas até que as 3 pipoquinhas foram merecidas!
    Bjs e dê um abraço no seu pai, melhoras pra ele!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou chata mesmo... rsrs!!
    Só gostei do Shrek 1... RSRSS!!

    Mari, acendi um incenso pelo seu pai. Tomara que ele esteja bem. :-)

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pelas orações!
    bjoks

    ResponderExcluir