2.2.11

Dia 124 - Filme 124 - O Casamento de Rachel



Olá, meus queridos!

De volta à rotina! Graças ao papai do céu, está tudo bem!!!

Então, por causa da correria, eu acabei não tendo tempo para publicar a crítica do filme de ontem. Mas, agora vai!

O engraçado do filme de ontem é que ele não foi indicado como um filme muito bom pelas minhas irmãs. Elas disseram, "ah, é muito parado, a menina é muito doida, a família é maluca..., mas é bom!" ;) Então, eu resolvi assistir, principalmente porque esse filme foi tão comentado nas premiações: indicação para melhor atriz no Oscar, no Globo de Ouro e no Sindicato dos Atores e indicado a Melhor Filme no Festival de Veneza.

Bom, "O Casamento de Rachel" fala da história de Kim (Anne Hathaway, ótima), uma jovem que acaba de sair de nove meses de reabilitação contra drogas, direto para o fim de semana do casamento de sua irmã. Problemática, egoísta e que só fala coisas desagradáveis, Kim é daquelas pessoas que deixam todo mundo desconfortável com sua presença, sempre pensando "o que será que ela vai aprontar dessa vez?" E não é diferente no casamento de sua única irmã.

Kim chega e é bem recebida por todos, provavelmente pelo tempo que esteve fora, mas, essa simpatia logo se transforma ao perceberem que ela não está melhor depois do tratamento. Ressuscita fantasmas do passado, tentando tirar a atenção de todos de sua irmã, para continuarem se preocupando com ela.

Mas, os problemas não rondam só a vida de Kim. A família inteira vive o drama dela, que com seu passado negro deixou um trauma irreversível que literalmente separou todos eles.

Eu achei o filme muuuuito bom! Com altos e baixos, as pessoas se amando em um momento e no próximo segundo se odiando. Uma família muito verdadeira, com problemas reais que podem acontecer com qualquer um, vivida por atores excelentes! O diretor, Jonathan Demme, o mesmo de "O Silêncio dos Inocentes" (que eu vi no domingo) e "Filadélfia", criou um filme único, muito diferente de tudo que eu já vi, bem lado B e nada convencional para Hollywood. Quem assiste faz parte do filme, com muitas cenas com câmeras subjetivas, focando momentos improváveis, mas que fazem parte daquele fim de semana.

Nota: 4 popcorns. É um filme pesado, verdadeiro e nem um pouco comum. Anne Hathaway está perfeita em um papel que não tem nada a ver com as mocinhas que ela já interpretou.



Ficha técnica:
título original: Rachel Getting Married
ano de lançamento: 2008
direção: Jonathan Demme
roteiro: Jenny Lumet
produção: Neda Armian e Marc E. Platt
música: Donald Harrison Jr. e Zefer Tawil
fotografia: Declan Quinn
direção de arte: Kim Jennings
figurino: Susan Lyall
edição: Tim Squyres
elenco: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel, Bill Irwin, Debra Winger

Xuxus, hoje é dia do maridinho por aqui. Aguardem!

bjoks

Um comentário:

  1. Oba, mais uma pessoa que gostou do filme!!... rsrsrs!!

    Eu só o assisti ano passado. Na verdade, nem sabia da existência dele, mas me cativou.

    :-)

    ResponderExcluir