2.2.11

Dia 125 - Filme 125 - Parque dos Dinossauros


Olá, lindões!

Gente, hoje o maridinho foi tão bom comigo!!! Escolheu um filme que eu adoro e já assisti, sem brincadeira, umas 50 vezes. Quando eu era adolescente, um primo meu gravou numa fita VHS "Parque dos Dinossauros" e na sequência "Exterminador do Futuro 2". Eu me lembro de assistir durante as férias e quando acabava, eu rebobinava a fita (olha que antigo) e via tudo de novo. Bom demais!!!!!!!

Através da manipulação de DNA retirado de sangue "bebido" por mosquitos fossilizados e usando DNA de sapos para preencher as lacunas da cadeia, engenheiros dão vida a várias espécies de dinossauros, criando algo inimaginável, milhões de anos após a extinsão desses enormes monstrengos. Então, surge o "Parque dos Dinossauros".

Só que para que os investidores do parque continuem financiando a obra é necessário um laudo de especialistas a respeito da segurança do local. Então, dois paleontólogos são convidados para uma visita profissional. Eles ficam encantados com o lugar, mas começam a questionar a forma de controle de natalidade e segurança do parque. Pra completar, um louco ganancioso resolve desligar todo o sistema do parque, possibilitando que as feras caminhem soltas pela área, fazendo com que seus instintos aflorem.

Pessoas, eu simplesmente amo "Parque dos Dinossauros". É um blockbuster com uma idéia genial, com cenas de ação de tirar o fôlego, a computação gráfica surpreendeu todo mundo e a trilha sonora é uma das mais lindas que eu me lembro. E todo mundo conhece esse filme, né?

Nota: 5 popcorns. Revolucionou tudo o que conhecíamos sobre as possibilidades do cinema. E, mesmo depois de 18 anos, a computação surpreende!



Ficha técnica:
título original: Jurassic Park
ano de lançamento: 1993
direção: Steven Spielberg
roteiro: Michael Crichton e David Koepp, baseado em livro de Michael Crichton
produção: Kathleen Kennedy e Gerald R. Molen
música: John Williams
fotografia: Dean Cundey
direção de arte: John Bell e William James Teegarden
edição: Michael Kahn
Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum , Richard Attenborough

Amados,

amanhã é dia de drama! A semana tá voando!

bjoks

2 comentários:

  1. Reza a lenda que Spielberg rodou Jurassic Park apenas para o estúdio bancar "A Lista de Schindler". Como todos os grandes mistérios da humanidade, creio que jamais saberemos a verdade... rrsrs!!

    Nossa, não fala quem 18 anos... Eu vi esse filme no cinema... RSRSS!!

    ResponderExcluir
  2. É, Nininha, o tempo passa, o tempo voa... E mesmo assim, eu ainda fico surpresa como eles conseguiram fazer efeitos tão bons!

    ResponderExcluir