7.2.11

Dia 129 - Filme 129 - Forrest Gump - O Contador de Histórias



Olá, meu povo!!!!

Como estão todos vocês? Acho que já perceberam que o fim de semana foi corrido e hoje estou escrevendo a crítica do filme de ontem. Mas, ta valendo!

O filme de hoje foi um patrocínio internacional. Chique, né? Meus afilhados Karlinha e Kostas me mandaram o DVD de "Forret Gump - O Contador de Histórias" diretamente de Londres. Thank you, guys! Miss you two!!!

Forrest Gump mostra a vida desse rapaz, considerado "idiota" por conta de seu baixo QI, através de flashbacks, contada por ele próprio a pessoas em um ponto de ônibus. E através de todos os acontecimentos da vida dele, Forrest Gump acaba sendo um dos personagens mais importantes da história dos EUA, desde seu nascimento em 1944. Ele é descendente do fundador da Ku Klux Klan; ensinou Elvis Presley a dançar; jogou futebol americano no time universitário mais famoso de 1961; conheceu três presidentes americanos; fez parte da Guerra do Vietnã, onde salvou vários soldados; denunciou sem saber de nada os invasores do Edifício Watergate; representou os EUA nas Olimpíadas como tenista de mesa, visitando a China comunista; inspirou John Lennon a compor "Imagine" e foi o responsável pela criação do emoticon mais famoso, o Smiley, só pra citar alguns exemplos dos feitos de Forrest.

O filme mostra a vida de Forrest durante esse período da história dos EUA, sempre com a presença de sua mãe, (Sally Field), e a melhor amiga dele, Jenny (Robin Wright Penn). Jenny é o grande amor da vida de Forrest, mas com vários problemas rondando sua vida, ela está sempre entrando e saindo do convívio dele.

Eu simplesmente adoro esse filme. Morro de rir com todos os absurdos e fico boba com a interpretação perfeita de Tom Hanks como o lento, mas doce e verdadeiro Forrest. O filme ganhou seis Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado,
Melhores Efeitos Especiais e Melhor Edição.

Nota: 5 popcorns. Daqueles filmes que assisto todas as vezes que acho na TV a cabo. Recomendadíssimo!!!!



Ficha técnica:
título original: Forrest Gump
ano de lançamento: 1994
direção: Robert Zemeckis
roteiro: Eric Roth, baseado em livro de Winston Groom
produção: Wendy Finerman, Steve Starkey e Steve Tisch
música: Alan Silvestri
fotografia: Don Burgess
direção de arte: Leslie McDonald e William James Teegarden
figurino: Joanna Johnston
edição: Arthur Schmidt
elenco: Tom Hanks, Robin Wright, Sally Field, Gary Sinise, Mykelti Williamson

Amorecos,

daqui a pouco tem o filme dessa segunda. Prometo que publico antes da meia-noite. ;)

bjoks

3 comentários:

  1. Este foi o primeiro filme que me fez chorar no cinema.
    A Lista de Schindler me deixou com um nó na garganta, mas Forrest me fez derramar lágrimas desbragadamente... rsrs!!

    É um filme surpreendente, sem grandes agitos, doce, sensível e excelentemente bem contado. A trilha sonora foi a primeira que comprei e é uma viagem maravilhosa pelas lembranças das pessoas, como o filme é pelas do jovem Gump.

    Enfim, é uma obra perfeita.:-)

    ResponderExcluir
  2. Nininha, eu vi que a trilha sonora vendeu mais de 12 milhões de cópias!!!! Pensa!!!!! Bom demais!

    ResponderExcluir