7.2.11

Dia 130 - Filme 130 - Letra e Música


Olá, xuxus!

Hoje consegui assistir o filme mais cedo! Êba!!! Depois de tanto tempo, uma crítica antes da meia-noite. Iupi!!!

Bom, o filme de hoje veio da locadora ;) mas eu já assisti várias vezes e me acabo de rir sempre, principalmente porque eu acho que é um dos filmes mais engraçados do Hugh Grant.

Em "Letra e Música", Hugh Grant é um antigo astro pop, daquelas bandas bem anos 80, onde os caras usam aqueles cabelos com "mullets" e usam calças apertadas e rebolam pra caramba. E pra completar a banda falida dele se chamava PoP. Alex Fletcher (Grant) quer usar a oportunidade de escrever uma letra de sucesso para uma diva da música teen para salvar sua carreira. Com o prazo curtíssimo, ele descobre na garota substituta que toma conta de suas plantas, Sophie Fischer (Drew Barrymore) uma possível parceira para a composição.

Mesmo com seus problemas, amorosos ou profissionais, os dois conseguem escrever uma linda canção de amor, com cenas ótimas de desespero e total "branco" para chegar a letra perfeita. E como toda comédia romântica, o final feliz os espera, claro!

Hugh Grant está perfeito como o ídolo falido que agrada só as quarentonas e Drew Barrymore completa a dupla muito bem, apesar de achar que já vi filmes onde ela está bem melhor (tipo, Os Garotos da Minha Vida). Destaque para os personagens secundários como a irmã de Sophie que ama loucamente o PoP, ou a diva teen que é maluca de pedra com suas teorias de Buda e hinduísmo. Ah, e a música dos dois é muito linda com uma ótima interpretação "rebolante" de Alex no final do filme.

Nota: 4 popcorns. Acho uma delícia assistir esse filme. Só os créditos de abertura com o clipe do PoP é de morrer de rir.

Êba!!! Trailer com letrinhas! E música ;)



Ficha técnica:
título original: Music & Lyrics
ano de lançamento: 2007
direção e roteiro: Marc Lawrence
música: Adam Schlesinger
fotografia: Xavier Pérez Grobet
figurino: Susan Lyall
edição: Susan E. Morse
elenco: Hugh Grant, Drew Barrymore, Scott Porter, Zak Orth

Amores,

amanhã é dia de indicação de vocês por aqui.

bjoks

4 comentários:

  1. Adoooooooooro!!!
    "Pop! Breaks my heart!" kkkkkk

    Vou indicar um que eu a a Júlia assistimos ontem.
    Coincidencias do amor (Jennifer Aniston, Jason Bateman). Comédia romantica, bem bonitinho. Destaque para o garotinho. Figura!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Raquel: adooooooooooooooro!

    Assisto toda vez que passa e dou risada com o Pop e as requebradas.
    Além disso, ele aborda uma das coisas que eu sempre penso: o que foi feito daquele pessoal que dançava e cantava nos anos 80, tipo Duran Duran, Pet Shop Boys e Cindy Lauper (esse ano ela vem a BSB!!!!!!)?! Viraram cantores de feira... rsrssrsrss!!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Kekel, sugestão anotada, principalmente porque eu acho o Jason uma gracinha e tem a maior cara de engraçado também!
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Kekel e Nininha, a requebrada, os pulinhos e a "mão de motinha" do Hugh Grant são o melhor do filme, eheheheeh

    ResponderExcluir