10.2.11

Dia 132 - Filme 132 - O Vencedor


Olá, minha gente!

Então, o dia hoje foi longo, acabei de voltar do cinema, então só agora ta saindo a crítica do filme de ontem: O Vencedor. O maridinho foi legal comigo e "indicou" esse filme pra categoria dele. Valeu, amore!

Com sete indicações ao Oscar 2011, incluíndo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, O Vencedor é baseado na vida de dois irmãos boxeadores, Dicky Ecklund e Micky Ward. O primeiro teve sua chance de ser um grande lutador, após ter lutado contra o famoso campeão mundial Sugar Ray Leonard, mas deixou passar sua hora por conta de seu envolvimento com drogas. Na esperança de voltar um dia, Dicky passa a treinar seu irmão mais novo, Micky, que também é um bom boxeador, mas vive à sombra de seu irmão e isso fica ainda mais evidente por causa do tratamento diferenciado que a mãe dos dois, Alice, dá ao mais velho, o orgulho de Lowell (cidade de Massachusetts, EUA).

Mas, Micky começa a melhorar suas chances de se destacar no boxe quando começa a namorar a jovem garçonete Charlene, que abre seus olhos para as coisas absurdas que sua família faz com ele, como deixá-lo lutar com um boxeador muito mais pesado que ele (que detona, por sinal), só pelo dinheiro.

O relacionamento entre eles é extremamente difícil, com várias cenas de chantagem emocional, tipo, "eu fiz tudo por você e agora você me dá as costas por essa vagab...". Depois de muitas brigas, eles começam a perceber que o foco deve ser o sucesso de Micky e daí, as coisas melhoram entre todos.

O filme não fala só de boxe, mas também da importância da família e até que ponto ela pode influenciar em toda a vida de uma pessoa. Fala de sucesso, fracasso, escolhas boas ou más e como isso tudo pode melhorar ou acabar com uma pessoa. E vou ter que admitir: Christian Bale dá um show nesse filme como o irmão drogado de Mark Wahlberg e com certeza, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante será merecido.

Nota: 4 popcorns. Eu gostei muito do filme, apesar de já ser um assunto meio batido toda essa história de boxe e superação.

Trailer com letrinhas!!!


Ficha técnica:
título original: The Fighter
ano de lançamento: 2010
direção: David O. Russell
roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy e Eric Johnson
produção: Dorothy Aufiero, David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Paul Tamasy e Mark Wahlberg
música: Michael Brook
fotografia: Hoyte Van Hoytema
direção de arte: Laura Ballinger
figurino: Mark Bridges
edição: Pamela Martin
elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale , Amy Adams, Melissa Leo

Amorecos,

daqui a pouco a crítica do filme de hoje.

E já participaram da promoção do niver de quatro meses do blog? Corram lá!

bjoks

2 comentários:

  1. Eu não participei da promoção... buááá!!!

    Bom, o que dizer desse filme?!
    Para mim a história já cansou: o cara que supera as dificuldades da vida e redime toda a família...
    Agora, os atores estão espetaculares, todos eles. Parece que eles se reuniram e pensaram assim: já que o roteiro não ajuda, vamos entrar para ganhar, hein?!... rsrsrss!!

    Confesso que não conheço a equipe técnica e que, se não fosse o Oscar, acho que só assistiria por causa do Christian (eu gosto dele, Mari, não tem jeito).

    O que salva é o trabalho de ator. A pessoa que os preparou merece um prêmio só para ela... rsrs!! Afinal, todos são bons atores, mas nesse filme eles se superaram.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. É, Aline, eu concordo com você. A história é bem batida, mas os atores são excelentes. O que eu acho é que depois do Sr. Eastwood ter feito "Menina de Ouro", nenhum outro filme de boxe me impressiona. Adoooooro!

    ResponderExcluir