14.2.11

Dia 137 - Filme 137 - Quanto Mais Quente Melhor


Olá, xuxus!

Essa semana tá uma correria, então os posts, provavelmente, serão rápidos. Sorry!

Confesso a vocês que sempre achei a Marilyn Monroe belíssima, mas nunca tinha assistido a um filme dela. Daí, quando vi "Quanto Mais Quente Melhor" por R$ 9,90, tive que comprar pra assistir. E não me arrependi!

O filme, na verdade, conta a história de Joe e Jerry, dois músicos desempregados que viram testemunhas de uma matança cometida por gângsters em Chicago (EUA). Para se safar dos criminosos, eles resolvem pegar o único emprego que apareceu: tocar como mulheres em uma banda de jazz feminina que está seguindo para uma temporada de shows em Miami, Flórida.

Chegando à estação de trem para juntarem-se à banda, Josephine e Daphne (as novas mocinhas) caem de amores pela vocalista Sugar Kane, interpretada pela ingênua e sensual Marilyn. Ao chegarem em Miami, Joe(sephine) resolve dar em cima de Sugar, fingindo ser um milionário do ramo de petróleo que tem um iate ancorado na praia em frente ao hotel onde a banda se apresenta e ela fica maluca para conquistar o ricaço.

O problema é que o bando de gângsters de Chicago chega a Miami para participar de um evento de "amigos da ópera" e encontram os dois malandros. Fugindo para o iate do verdadeiro milionário, que está apaixonado por Jerry-Daphne, Joe revela sua identidade para Sugar e sai feliz da história, ao contrário de Jerry que não consegue se livrar do ricaço pegajoso.

O filme é muito engraçado!!! Daquelas comédias bacanas, sem palavrões e apelos exagerados para o sexo de hoje em dia. Marilyn era muito linda mesma, mas esse é mais um de seus papéis famosos da loira-sexy-burra. Jack Lemmon e o galã Tony Curtis, de "Spartacus" fazem a gente rir muito com suas ótimas interpretações de Jerry e Joe. Uma comédia clássica, que vale muito a pena assistir. Concorreu ao Oscar de Melhor Diretor, Ator (Jack Lemmon), Roteiro Adaptado, Fotografia P&B, Direção de Arte P&B e venceu por Melhor Figurino.

Nota: 4 popcorns. Não esperem por uma comédia de fazer xixi na calça de tanto dar risada. Mas, o filme é uma delícia!

Trailer com letrinhas e preto-e-branco.



Ficha técnica:
título original: Some Like It Hot
ano de lançamento: 1959
direção: Billy Wilder
roteiro: I.A.L. Diamond e Billy Wilder, baseado em estória de M. Logan e Robert Thoeren
produção: Billy Wilder
música: Adolph Deutsch
fotografia: Charles Lang
direção de arte: Ted Haworth
figurino: Orry-Kelly
edição: Arthur P. Schmidt
elenco: Marilyn Monroe, Tony Curtis, Jack Lemmon, George Raft

Amorecos,

amanhã é dia de vocês aqui!

bjoks

3 comentários:

  1. Na fila para empréstimo!!!
    SRRSRSRSRRS!!

    Nunca vi esse filme inteiro, só cenas e comentários mil... rsrsrs!!
    Não tem como gostar de cinema e não ter ouvido falar.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Pelo trailer dah p ver q eh muito engraçadooo
    ahauiahuaihauihuiuhaa
    dps me empresta hein!!!!
    bjuus!!!!!!!!!
    Aqui Eh a Júliaaaaaa viu!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, podem contar com o empréstimo. Mas, preparem-se! Eu quase não consegui terminar de assistir, porque acho que o DVD veio com defeito. Sacanagem, né?

    ResponderExcluir