17.2.11

Dia 139 - Filme 139 - Um Tira da Pesada


Olá, bonitos!

Ontem assisti ao filme indicado pelo maridinho, mas tinha muita coisa pra estudar e não tive tempo de postar a crítica. Mas, agora vai!

Acho que vocês já perceberam que o maridinho adora os filmes clássicos da Sessão da Tarde e ontem não foi diferente. Eu lembro de assistir a pedaços de "Um tira da pesada" quando era criança, mas nunca tinha parado pra ver inteiro.

O filme conta a história do policial Axel Foley de Detroit (EUA) que tem seu amigo Mickey assassinado. Ele quer investigar o caso, mas como não tem autorização do chefe, resolve ir até Los Angeles, cidade onde o amigo trabalhava, para descobrir os culpados pelo crime.

Lá, ele encontra sua amiga de infância, Jenny que também era amiga de Mickey e trabalha pra mesmo cara que ele. Axel vai atrás desse chefão e descobre que ele é barra pesada e tenta de tudo para incriminá-lo.

Só que Axel é um cara meio insubordinado. Não aceita as regras muito certinhas de LA e age como quer, o que faz os policiais locais passarem o filme todo o algemando e o levando para a delegacia. E aí, as cenas de comédia ficam muito melhores. Com uma risada muito engraçada e debochada, Eddie Murphy está muito bem no papel.

Nota: 3 popcorns. O filme é engraçado, daquelas comédias muito manjadas dos anos 80. Mas, pra assistir uma vez só tá bom.

Trailer "the book is on the table".



Ficha técnica:
título original: Beverly Hills Cop
ano de lançamento: 1984
direção: Martin Brest
roteiro: Daniel Petrie Jr., baseado em estória de Danilo Bach e Daniel Petrie Jr.
produção: Jerry Bruckheimer e Don Simpson
música: Harold Faltermeyer
fotografia: Bruce Surtees
direção de arte: James J. Murakami
figurino: Tom Bronson
edição: Arthur Coburn e Billy Weber
elenco: Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton, Lisa Eilbacher

Amores,

daqui a pouco tem a crítica de hoje.

bjoks

Um comentário:

  1. Axel Foley é um ícone dos anos 80!!
    Acho que assisti esse filme umas dez vezes, sem exagero... rsrsss!!!
    Esse filme deve ter inaugurado os títulos manjados da Globo, tipo: um tira muito doido, "uma turminha da pesada aprontando todas", uma família muito qualquer coisa... rsrsrs!!

    O mais interessante é que esse filme fez tanto sucesso que tornou o Eddie Murphy um astro instantâneo, apesar de que logo me cansei dele, com as mesmas piadas e tal...

    Produção do mesmo Jerry de Piratas do Caribe e de todos os blockbusters dos últimos tempos.
    :-)

    ResponderExcluir