17.2.11

Dia 140 - Filme 140 - Moulin Rouge - Amor em Vermelho


Olá, xuxuzinhos!

Hoje foi um dia tão legal que merecia um filme animado, apesar de ser um musical-drama.

"Moulin Rouge - Amor em Vermelho" é o primeiro grande musical dos últimos tempos, que abriu portas para "Chicago", "Sweeney Todd" e "Across the Universe". Mas, musical mesmo, com danças, coreografias grandiosas e inúmeras canções.

Em 1889, o jovem inglês, Christian (Ewan McGregor, fofo), chega à Paris com o sonho de se tornar escritor, apesar da desaprovação de seu pai, que acredita que o filho vai cair na vida boêmia da cidade e vai acabar como um zé ninguém. Na tentativa de escrever sobre o amor, Christian conhece um grupo de produtores de teatro que estão começando a escrever um espetáculo para a famosa boate Moulin Rouge, uma casa de can-can (leia-se sexo, drogas e can-can) no bairro de Montmartre em Paris.

Para fazer com que Zigler (Jim Broadbent), o dono do Moulin Rouge, compre a idéia do espetáculo, Toulouse (John Leguizamo), o chefe do grupo, dá um jeito de marcar um encontro de Christian com a cortesã mais famosa da boate, Satine (Nicole Kidman), para que ela convença Zigler. Mas, Satine acha que está se encontrando com um Duque que pensa em investir no Moulin Rouge e acaba se apaixonando, na verdade, pelo pobretão Christian.

Os dois têm que viver um amor secreto. Enquanto enganam o Duque com a desculpa que têm que ensaiar para o espetáculo financiado por ele, Christian e Satine fazem crescer esse romance a cada dia. Louco de ciúme após descobrir tudo, o Duque exige que Satine seja só dele, ameançando matar Christian. Mal sabe ele que uma tragédia se aproxima para tirar a cortesã das vida dos dois.

Eu só tinha assistido a "Moulin Rouge" uma vez na época do lançamento. Achei meio chato da primeira vez, mas sempre tive uma lembrança engraçada dele. Todas as vezes que penso no filme, me lembro do Rodrigo Santoro, o número 1 do meu Top Five. Lembram de uma propaganda do Chanel nº 5 que ele fez com a Nicole Kidman? Tem uma cena que eles estão em cima de um telhado que parece a casa de Christian no filme. Mas, pensa! O Rodrigo não tem nada a ver com o filme!!! Ê vontade de vê-lo em todos os lugares, né?

Nota: 4 popcorns. O filme é lindo, tem cenas super românticas, além do cenário e da trilha sonora serem muito bons. E claro, tem o tchuqui-tchuqui do Ewan McGregor. Algumas cenas são um pouco cansativas, mas eu recomendo.

Não trouxe o trailer, mas a cena com a música "Your Song" do Elton John, na voz de Ewan McGregor.



Ficha técnica:
Título original: Moulin Rouge
ano de lançamento: 2001
direção: Bazmark Luhrmann
roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce
produção: Fred Baron, Martin Brown e Baz Luhrmann
música: Craig Armstrong e Marius De Vries
fotografia: Donald McAlpine
edição: Jil Bilcock
elenco: Ewan McGregor, Nicole Kidman, John Leguizamo, Jim Broadbent

Gatinhas e gatões,

amanhã é dia da criançada por aqui. Se eu não resolver ir ao cinema para ver algo do Oscar.

bjoks

4 comentários:

  1. Flor, muitas saudades do seu blog!
    A-MO este filme! Já assisti cents vezes!
    Espero que vc esteja bem.
    Saudades!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel do core!!!
    Saudades também, flore!
    Por aqui está tudo bem! E aí? Já imagino a correria que você anda. Sumiu daqui, mas tá perdoada, ok?
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Sempre disse que detestava musicais, mas dei o braço a torcer com Moulin Rouge.

    É maravilhoso!

    E foi lançado na época em que estava alucinada pelo Ewan, depois de assistir Transpotting Cova Rasa e Por Uma Vida Menos Ordinária (todos recomendados!), então fui feliz ver esse deslumbre cheio de referências pop - a fada verde, o absinto, as releituras de músicas (especialmente a dos diamantes serem os melhores amigos das mulheres, que Marilyn Monroe eternizou), a vida boêmia do início do século XX, enfim...

    Para o Ewan ser perfeito, ele podia se chamar Eric... rsrs!! Escocês ele já é, e pode até passar por ruivo.

    Para mim, continua sendo um dos melhores musicais. E nunca me esqueço do comentário do meu irmão: parece um grande desenho da Disney. O sorriso do Ewan McGregor é idêntico aos dos príncipes dos desenhos animados... RSRSRSS!!

    :-)

    ResponderExcluir
  4. Aline, o Ewan é tudo né? Um xuxuzinho mesmo!!!
    Acredita que só tem uns três anos que eu vi Transpotting??? Imperdível mesmo! bjoks

    ResponderExcluir