20.2.11

Dia 142 - Filme 142 - Carruagens de Fogo


Olá, minha gente.

A correria foi grande nesse sábado, então tô postando a crítica do filme de ontem agora.

"Carruagens de Fogo" é o filme vencedor do Oscar de melhor filme no ano em que eu nasci, mas eu nunca tive tanta vontade de assistir e o que eu sabia sobre ele era que tem aquela música super famosa que todo mundo aprende a tocar no teclado.

O filme conta a história real da equipe de atletismo do Reino Unido que competiu nas Olimpíadas de Paris em 1924. Formada principalmete por alunos de Cambridge e por um escocês, a equipe se destacou por conquistar várias medalhas, inclusive duas de ouro, nos 100 e nos 400 metros.

Mas, para se tornarem essa equipe vitoriosa, eles tiveram que superar várias dificuldades como religião, relacionamentos e superação das técnicas do atletismo.

Eu, sinceramente, esperava mais desse filme. Os atores veteranos como Ian Holm (o eterno Bilbo Baggins de "O Senhor dos Anéis") estão muito bem. Mas, eu não gostei muito dos atores que fazem parte da equipe de corrida. Não sei o que é, mas achei eles meio fracos. A história do filme é bem bacana, mas eu terminei de assistir com um gostinho de quero mais, sabem?

Nota: 3 popcorns. O filme é grandioso, mas fiquei um pouco decepcionada.

Trailer curto, mas sem letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Chariots of Fire
ano de lançamento:
Direção: Hugh Hudson
Produção: David Puttnam
Roteiro: Colin Welland
Música: Vangelis
Cinematografia: David Watkin
Edição: Terry Rawlings
elenco: Ben Cross, Ian Charleson, Cheryl Campbell, Alice Krige, Ian Holm

Amores,

como eu cheguei agora do show dos Backstreet Boys, deixar a crítica de "Pocahontas", filme que eu vi nesse domingo, para amanhã, ok?

bjoks

2 comentários:

  1. Esse é o problema quando esperamos demais de um filme: eles podem nos decepcionar... rsrs!!

    Assisti Carruagens de Fogo uma única vez (coisa rara para mim!), quando voltei a morar com a minha mãe e queria ver muitos filmes antigos e famosos. Esse é citado pela música e pelo nome grandiosos.

    Apesar do "paradão" da narrativa, eu gostei de ver aqueles branquelos magrinhos correndo como balas, porque depois vieram os negros fortões e eles não tiveram mais chance, né?!

    Eu daria mais uma pipoquinha, Mari. Só pela referência que ele é na história. :-)

    Vangelis fez mais uma trilha sonora inesquecível em A Missão.

    ResponderExcluir
  2. Aline, só não concordo em aumentar uma pipoquinha. Acho que só a trilha sonora não vale um ponto a mais, ;)
    bjoks

    ResponderExcluir