25.2.11

Dia 146 - Filme 146 - Por amor ou por dinheiro


Oi, minha gente.

Estou numa correria danada essa semana tentando bater o recorde de vezes que já fui na academia em sete dias. E já consegui ir quatro vezes desde segunda. Nem eu acredito! Além disso, hoje fui ajudar minha hermanita com a mudança dela. Buá, buá! Ela vai me abandonar na capital federal!!!

Mas, vamos ao que interessa que é o filme de ontem indicado pelo maridinho: Por Amor ou Por Dinheiro. Eu já tinha assistido esse filme quando era adolescente, mas como eu sou fã do Michael J. Fox achei ótimo ver de novo.

Doug Ireland é o concierge - profissional responsável por assistir aos hóspedes em qualquer pedido que estes tenham, dos mais extravagantes ao mais simples, de acordo com a querida Wikipédia - de um famoso hotel de Nova Iorque. Com seu jeito despojado de conseguir adivinhar os desejos de seus hóspedes, ele administra todos os problemas do hotel sem deixar transparecer nada.

Mas, Doug tem um grande sonho de construir seu próprio hotel e já tem o lugar para isso: uma propriedade com a melhor vista para a ilha de Manhattan. Só que mesmo depois de vários anos de gordas gorjetas, Doug não tem capital para bancar seu sonho e ele precisa de um financiador.

Quando Doug tem a oportunidade de apresentar seu projeto para um dos caras mais ricos de Nova Iorque, ele não deixa a chance escapar. Mas, o cara é um imbecil casado, que engana sua amante com a velha história de "o divórcio está quase saindo". E o que isso influencia na vida de Doug? Ela trabalha como vendedora de perfumes em uma loja de departamentos e vive levando cantadas de Doug, mas nunca cedeu aos seus encantos. E como ótimo filme da Sessão da Tarde, vocês podem imaginar o que acontece quando o ricaço deixa Doug como babá de sua amante, pois ele é um homem de negócios muito ocupado para acompanhar a vida dela.

Nota: 3 popcorns. O filme tem cenas engraçadas, mas é bem morno. Vale pelo fofo Michael J. Fox.

Cena onde Doug mostra suas técnicas de persuasão e conquista.



Ficha técnica:
título original: The Concierge
ano de lançamento: 1993
direção: Barry Sonnenfeld
roteiro: Mark Rosenthal e Lawrence Konner
produção: Brian Grazer
fotografia: Oliver Wood
edição: Jim Miller
elenco: Michael J. Fox, Gabrielle Anwar, Anthony Higgins, Bob Balaban

Amores,

nessa quinta assisti ao último filme indicado ao Oscar de Melhor Filme que faltava da minha lista - O Discurso do Rei. Mas, tá muito tarde e a crítica vem amanhã.

bjoks

2 comentários:

  1. Mari,

    há anos não pensava nesse filme!!... rsrsrs!!!
    Gosto muito do Michael J. Fox (vc consegue dizer o nome dele pela metade?! Eu nunca consegui, mesmo tentando... rsrss!!) e esse filme é muito engraçado. Típico anos 80 (me surpreendi dele ser de 1993!).

    Ele apareceu em um episódio de The Good Wife, vc viu?! Um advogado adversário da Alicia no tribunal.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, esse filme é um clássico pro maridinho. Ele é apaixonado na atriz principal, o que acho esquisito, porque ela é meio sem graça, né? Sem ciúmes! Mas, é um filme bem cara de anos 1980 mesmo.

    ResponderExcluir