27.2.11

Dia 149 - Filme 149 - Uma Escola Atrapalhada


Olá, amorecos

Pra acertar as categorias, nesse sábado assisti a um filme de comédia, já que na segunda-feira assisti a 127 Horas.

Vou contar pra vocês. É muito legal reviver filmes da minha infância, ainda mais quando tenho a oportunidade de assistir com as minhas irmãs e com o meu pai, que era quem acompanhava a gente no cinema, na maioria das vezes. E ontem, foi tudo de bom, pois assistimos a "Uma Escola Atrapalhada" dos Trapalhões. Esse filme fez parte da nossa infância e adolescência e nós simplesmente adorávamos a história daquele colégio interno cheio de jovens que passam um ano inteiro se conhecendo e estudando.

No início do ano letivo, cinco adolescentes (Angélica e a boy band brasileira Polegar) chegam ao Colégio Matheus Rosé e são deixados de lado pelos alunos antigos. Tentando conquistar a amizade deles e às vezes não se importando muito com isso, os cinco vão entrando na rotina da escola, controlada por uma diretora engraçadíssima que vive rodeada de professores gente boa e de um inspetor muito carrasco.

O colégio também está sofrendo com um sabotador interno que está louco para vender o terreno para uma construtora que vai transformar tudo em um hotel. E no meio disso, vemos os adolescentes com os hormônios bombando e loucos para trocar uns beijinhos.

O filme é típico dos Trapalhões. Tem comédia, romance e muitas cenas mal feitas, principalmente com os "super" atores adolescentes. Mas, eu gostava tanto desse filme e nós rimos demais assistindo de novo, especialmente durante os clipes onde a Angélica canta uma música achando que é sexy e o Supla (é, ele está no filme como um adolescente rebelde) também achando que é o gostosão.

Nota: 3 popcorns. Não é só porque eu amo de paixão que vou dar nota máxima né? O filme é muito mal feito, eheheeh. Mas, garante umas boas risadas pra quem conheceu quando era adolescente.

Não é bem um trailer, mas dá uma idéia.



Ficha técnica:
título original: Uma Escola Atrapalhada
ano de lançamento: 1990
direção: Antônio Rangel
roteiro: Paulo Aragão Neto e Renato Aragão
produção: Márcia Bourg e Paulo Aragão Neto
música: Jota Moraes
fotografia: Walter Carvalho
elenco: Angélica, Supla, Jandira Martini, Selton Mello, Renato Aragão

Xuxus,

como vou acompanhar o Oscar, a crítica desse domingo vem amanhã, ok??

bjoks

2 comentários:

  1. Mari,

    estou rindo sozinha aqui!!!!
    Gente!!! Todo mundo ali teve uma melhora sensível, né?!?!... RSRSS!!

    As carinhas "brabas" me lembraram as do meu 'querido' Crepúsculo... RSRRRSRS!!!
    Só doido p/ dar aula para esse povo enfezadinho.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, esse eu também tenho aqui em casa se você quiser ver. É de rolar no chão de tanto rir.
    bjoks

    ResponderExcluir