2.3.11

Dia 151 - Filme 151 - Top Gang - Ases Muito Loucos


Olá, meu povo lindo!

Gente, a correria ta demais!!! Mas, acredito que essa semana ainda vai estar melhor, ok? Desculpa mesmo não estar postando regularmente, mas como disse pra vocês, os filmes estão sendo assistidos, ok?

Bom, nessa segunda, dia de comédia aqui no 365Pipocas, assisti a um clássico da Sessão da Tarde: Top Gang – Ases Muito Loucos. O filme é uma paródia muuuuuuito fiel ao super filme do Tom Cruise, Top Gun – Ases Indomáveis, que eu já vi aqui no blog, sugerido pelo maridinho (veja a crítica).

Topper Harley (Charlie Sheen) é um piloto de caças que foi banido da Marinha por insubordinação. Por conta de uma nova missão, seu comandante vai até ele pedindo que ele retorne ao posto para ajudar no combate. De volta, ele sofre o preconceito de seus colegas, principalmente pelo fato de seu pai ter cometido um grave erro no passado que custou a vida de outro piloto.

Topper ainda encontra o amor de sua vida, uma psiquiatra que analisa seu trauma pela perda do pai e acaba se envolvendo com ele.

O lance do filme são os absurdos que acontecem bem no estilo “quanto mais idiota, melhor”. Um cara que assa uma salsicha no fogo que sai do caça; outro que chega com seu avião e as sacolas de compras do supermercado; um piloto que tem problema de visão (Jon Cryer) e enxerga tudo distorcido; e ainda, um comandante de porta-aviões que só está vivo por um milagre, pois é todo reconstituído – tem platina por todos os lados do corpo, seus olhos são de cerâmica e dependendo do que se fala, ele bate a cabeça na mesa.

Top Gang é divertidíssimo! Acho que todo mundo que assiste dá boas gargalhadas com tantas coisas impossíveis reunidas num mesmo filme. E é super engraçado ver Charlie e Alan de “Two and a Half Men”, série de comédia de Warner, reunidos tanto tempo antes.

Nota: 4 popcorns. Pra rolar de rir naqueles dias que não queremos pensar muito ao assistir a um filme.

Cena romântica com todo o non-sense do filme.



Ficha técnica:
Título original: Hot Shots!
Ano de lançamento: 1991
Direção: Jim Abrahams
Roteiro: Jim Abrahams, Pat Proft
Produção: Harry Tatelman, Damon Wayans
Elenco: Charlie Sheen, Cary Elwes, Valeria Golino, Lloyd Bridges, Jon Cryer

Amorecos,

daqui a pouco a crítica dessa terça.

bjoks

2 comentários:

  1. A-D-O-R-O!!!!
    Aliás, humor anárquico é comigo mesmo!! Tipo Monty Phyton. Acho que Jim Abrahams deveria ser colocado como o maior criador norte-americano de comédias paródias (talvez já seja, né?!... RSRS!!).

    Só nesse pedacinho, temos Top Gun, Butch Cassidy, Uma Secretária de Futuro, 9 semanas e 1/2 de Amor, Rocky, E o Vento Levou, Superman... RSRSRSRS!!

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Aline, tem uma mistura de tudo mesmo nesse filme! É um clássico do non-sense. Só falta "Os Deuses devem estar loucos" pra completar.
    bjoks

    ResponderExcluir