2.3.11

Dia 152 - Filme 152 - O Homem que Sabia Demais


Olá, bonitas e bonitos!

O filme dessa terça-feira, dia da categoria elaborada pelos maravilhosos e tchuqui-tchuquis seguidores do 365Pipocas foi indicado e emprestado pela minha amiga Aline (JasminTuk). Valeu, flore!!!

Acho que todo mundo já pelo menos ouviu falar de Alfred Hitchcock, o rei do suspense. Eu nunca tinha assistido a um filme dele até ontem e acabei gostando, apesar de achar que os filmes dele seriam bem diferentes desse.

A versão de 1956 de "O Homem que Sabia Demais" é uma refilmagem do filme de 1934, também dirigido por Hitchcock. O médico americano Ben McKenna (James Stewart) está no Marrocos com sua esposa Jo (Doris Day) e seu filho Hank após passar pela França para um congresso. Lá, eles conhecem um homem que os deixam intrigados e até desconfiados, pois ele apresenta um comportamento estranho.

O homem, que depois descobrimos o porquê dele estar naquele país, acaba assassinado, contando a Ben um segredo político que envolve a morte de um estadista. Como Ben é o único que sabe disso, os malandros que estão articulando o crime resolvem raptar Hank para que o médico não abra a boca para a polícia. Como estão de mãos atadas, pensando na segurança de seu filho, Ben e Jo têm que agir sozinhos sem poder contar com apoio policial.

Eu sempre quis assistir a um filme de Hitchcock e eu gostei desse. Não é um filme de super suspense, mas é muito bem produzido e a história é muito bom. E tem cenas ótimas que nos deixam muito tensos, especialmente a que mostra um concerto no Royal Albert Hall em Londres. Nervoso!!!

Nota: 4 popcorns. Tem uns pedaços meio parados, mas o filme é de muita qualidade. Pode ser que não agrade a todos, principalmente quem gosta do suspense pesado, cheio de sustos a cada minuto.

Não achei o trailer do filme, mas trouxe uma cena que acontece no final do filme, onde Doris Day canta a música "Que sera, sera".



Título original: The Man Who Knew Too Much
Ano de lançamento: 1956
direção: Alfred Hitchcock
roteiro: John Michael Hayes, baseado em estória de Charles Bennett e D.B. Wyndham-Lewis
produção: Alfred Hitchcock
música: Bernard Herrmann
fotografia: Robert Burks
direção de arte: Henry Bumstead e Hal Pereira
figurino: Edith Head
edição: George Tomasini
elenco: James Stewart, Doris Day, Brenda De Banzie, Bernard Miles, Ralph Truman

Amorecos,

amanhã tem a crítica dessa quarta.

bjoks

Um comentário:

  1. Mari,

    nem lembrava do empréstimo. Já ia pedir emprestado... RSRSRS!!!

    O que acontece nos filmes do Hitch não é terem sustos a cada momento, mas você não saber o que vai acontecer. Vai descobrindo junto com o personagem que segue. Acho que é nesse filme que tem uma cena longa em que ele anda a pé pela cidade?! E outra de um avião que o persegue?! Não sei se é nesse ou em Janela Indiscreta... Enfim, as cenas são longas, sem muitos cortes para irmos descobrindo as coisas aos poucos.

    Há cenas em Os Pássaros, primeiro filme que vi dele, em que você vê os bichinhos no fio dos postos de energia. Cena comum, banal. Mas, como ele não conta nada, você não sabe se os pássaros são psicopatas ou estão simplesmente olhando a paisagem... rsrs!!

    Sabia que ele filmava os filmes exatamente na ordem em que acontecem?! Fazia storyboards minuciosos, ensaiava dezenas de vezes e, quando filmava, era para valer. Seus editores quase não tinham trabalho. Ele era muito econômico. E não têm como ninguém fazer a "versão do diretor" pq não sobrava nada.

    O Homem que Sabia Demais é música do Cidade Negra... RSRSSRS!!

    :-)

    ResponderExcluir