4.3.11

Dia 154 - Filme 154 - Dirty Dancing - Ritmo Quente


Olá, xuxuzinhos!

O filme dessa quinta-feira é mais um clássico da Sessão da Tarde e provavelmente embalou os romances de várias pessoas no final dos anos 1990. Eu nunca tinha assistido a esse filme inteiro e quero agradecer à minha tia e às minhas primas que me emprestaram o DVD. Valeu, flores!

Dirty Dancing – Ritmo Quente” é O filme de Patrick Swayse. Com ele, o ator-dançarino-malhado se tornou definitivamente um astro e objeto de desejo da mulherada. Ele faz o papel de Johnny, um dançarino que trabalha como professor de dança em um resort durante o verão, fazendo a alegria das esposas ricas e entediadas com seus maridos, além de outros serviços extras e mais íntimos.

Na verdade, o filme conta a história de Johnny com a jovem Baby, uma moça rica e tímida que está passando férias no resort com seus pais. Depois de uns dias normais de descanso, ela descobre que Johnny, além de participar das atividades de dança de salão no resort, também comanda uma “boate” improvisada nos fundos do hotel onde só participam os empregados. Lá, o ritmo é quente mesmo!!! Pura sensualidade, o que encanta os olhos de Baby.

Para ajudar a parceira de dança de Johnny, Baby resolve substituí-la em uma apresentação em outro hotel, sem contar nada para seus pais. Os dois passam vários dias ensaiando, quando acontecem várias das cenas engraçadas do filme, pois Baby não sabe nada de dança, testando os limites de paciência de Johnny. E o que era apenas um ensaio se transforma em uma grande história de amor, embalada pela famosíssima “(I’ve Had) The Time Of My Life”, canção vencedora do Oscar.

Quando esse filme foi lançado eu era criança, então não podia assistir. Lá em casa era tudo rígido. Só assistíamos a filmes para a nossa idade :). Mas, eu gostei muito da história de Baby e Johnny, um casal extremamente nada a ver, mas que aprende e ensina um com o outro.

Nota: 4 popcorns. Eu fiquei meio sem saber no meio do filme se ia gostar ou não. Mas, no final, depois daquela cena da clássica dança com aquela música linda, não tem como não gostar.

Gente, vocês acreditam que eu não consegui nenhum vídeo da dança final desbloqueado? Então, trouxe o trailer pra vocês.



Ficha técnica:
Título original: Dirty Dancing
Ano de lançamento: 1987
direção: Emile Ardolino
roteiro: Eleanor Bergstein
produção: Linda Gottlieb
música: John DeNicola, Donald Markowitz, John Morris e Franke Previte
fotografia: Jeff Jur
direção de arte: Mark Haack e Stephen J. Lineweaver
figurino: Hilary Rosenfeld
edição: Peter C. Frank
elenco: Jennifer Grey, Patrick Swayze, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes

Amores,

mais tarde tem o filme dessa sexta.

bjoks

6 comentários:

  1. Marina eu sou suspeita para falar desse filme! Simplesmente amo...tanto que ele é o único filme que eu comprei o dvd e está na minha estante! Mesmo tendo passado 10 mil vezes na sessão da tarde eu sempre assisto novamente! rs bjs

    ResponderExcluir
  2. Delícia!!!

    eu assistia esse filme desde que começou a passar na Sessão da Tarde. Não entendia muito bem, mas gostava muito das músicas (todas lindas!!! Uma das melhores trilhas de todos os tempos).

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ci!
    Que bom ver você por aqui, prima! Esse filme é bom mesmo, né? Eu adorei assisti-lo inteiro pela primeira vez. Foi muito legal! Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Aline, a trilha sonora é muito boa, né? Dá vontade de ficar dançando também! bjoks

    ResponderExcluir
  5. Esse é legalzinho vai... Considerando a atuação do Patrick''salva filmes'' Swayze...
    Bom pra ver em sessão da tarde!

    ResponderExcluir
  6. Erich, é bacana mesmo e é bem Sessão da Tarde. bjoks

    ResponderExcluir