11.3.11

Dia 160 - Filme 160 - Across The Universe


Olá, meninos e meninas!

Esse meu maridinho tá sendo muuuuuito gente boa comigo mesmo, né? Nessa quarta ele pediu que eu assistisse a um dos filmes-musicais que eu mais amo de todos os tempos: Across The Universe.

Eu não sei se todo mundo sabe, mas os Beatles fizeram, fazem e farão parte da minha história sempre! Desde criança eu escutava os LPs do meu pai e cantava e cantava... Amo os quatro de formas diferentes e em vários níveis: George é o meu favorito; Ringo ficava sempre lá atrás, mas eu adoro bateria; John era o rebelde e Paul é o único que eu tenho certos problemas em aceitá-lo 100%.

Na minha opinião, "Across The Universe" é um dos filmes mais criativos que eu já vi. Eu não sei qual foi a inspiração da roteirista, mas ela estava nos dias de ouro de sua vida quando escreveu uma história de amor, revolução, luta pelos direitos, descobertas de adultos e paixão pela música. Tudo isso interligado e baseado em músicas super famosas dos Beatles.

Jude é um cara de Liverpool que parte para os EUA à procura de seu pai. Lá conhece Max, um rapaz rico que só quer saber de farra. Em visita à casa de Max, Jude conhece Lucy a irmã mais nova do riquinho. E cai de amores por ela, enquanto a moça espera pela volta do namorado que está no exército.

Jude e Max vão para Nova Iorque tentar a vida longe da riqueza da família do último. Conhecem a cantora Sadie, seu namorado, o guitarrista Jojo e a esquisita Prudence. Lucy aparece depois para passar férias e acaba ficando, quando se apaixona por Jude. Os dois vivem um grande amor até que o trabalho de Lucy em um comitê de luta pelo fim da Guerra no Vietnã começa a atrapalhar o relacionamento deles. Mas, no fim, tudo dá certo ao som de Paul-John-George-e-Ringo.

Pessoas, pra mim o filme é quase perfeito! Tem duas cenas que eu não consigo gostar de jeito nenhum e uma delas é bem na participação de Bono Vox como um guru psicodélico. A outra é uma viagem muito louca (provavelmente, remetendo ao uso de LCD, sei lá) quando cantam a música Being for the Benefit of Mr. Kite! Sinceramente, muito chato.

Mas, o resto do filme inteiro é tudo de bom! As músicas estão lindas e de acordo com informações foram gravadas no próprio set de filmagem, sem necessidade de dublagem em estúdio. Bacana, né? Além disso, um filme que tem como trilha sonora só músicas dos Beatles como "Girl", "Don't Let Me Down" (pra mim uma das melhores cenas), "Let It Be" e "All You Need Is Love" não tem como não agradar!

Nota: 5 popcorns. Mesmo com as duas cenas que eu avanço no DVD, merece nota máxima!!! Já tá na minha estante.

Trailer sem legendas, mas muuuito bom!



Ficha técnica:
título original: Across The Universe
ano de lançamento: 2007
direção: Julie Taymor
roteiro: Dick Clement e Ian La Fresnais, baseado em estória de Julie Taymor, Dick Clement e Ian La Fresnais
produção: Matthew Gross, Jennifer Todd e Suzanne Todd
música: Elliot Goldenthal
fotografia: Bruno Delbonnel
direção de arte: Peter Rogness
figurino: Albert Wolsky
edição: Françoise Bonnot
elenco: Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, Bono Vox, Salma Hayek

Bonitos,

já, já tem a crítica de quinta. Estamos quase chegando!

bjoks

Um comentário: