13.3.11

Dia 162 - Filme 162 - Peter Pan


Olá, amados!

Nessa sexta-feira, dia da criançada aqui no 365Pipocas, revi um filme bacana e bem produzido que conta uma história que todo mundo conhece: o menino que se recusava a crescer e vivia na Terra do Nunca, um lugar mágico.

Se vocês acham que eu estou falando de um novo filme sobre o Michael Jackson, se enganaram ;) O filme que eu assisti foi Peter Pan, a versão em cinema de 2003, estrelada por Jason Isaacs como o Capitão Gancho.

Wendy é uma menina de doze anos que vive em Londres com seus pais e seus irmãos, John e Michael. Numa noite, os três recebem a visita de Peter Pan, um garoto que sabe voar e que os convence a conhecer a Terra do Nunca, um lugar cheio de aventuras onde as crianças não crescem.

Na Terra do Nunca, Wendy passa a ser a mãe das crianças que vivem com Peter, os chamados Garotos Perdidos. Mas, a vida lá não é feita só de momentos bons. O arquiinimigo de Peter é o Capitão Gancho, um pirata que teve a mão direita cortada pelo menino voador e jogada para um crocodilo que vive perseguindo Gancho por querer devorar o que sobrou dele. O pirata vive para perseguir Peter e quer vê-lo morto para então ver a Terra do Nunca livre do "garoto irritante".

O filme é baseado no livro do escritor inglês J. M. Barrie que já teve várias adaptações como o desenho da Disney de 1953 e "Hook - A Volta do Capitão Gancho" com Robin Williams e Dustin Hoffman.

Nota: 3 popcorns. Sinceramente, o filme é lindo, bem produzido, cheio de efeitos especiais, mas não sei se eu não estava no dia certo para revê-lo, pois não gostei tanto como da primeira vez que vi. Não sei explicar, mas achei um pouco cansativo.

Infelizmente, crianças, não achei o trailer com letrinhas.



Ficha técnica:
título original: Peter Pan
ano de lançamento: 2003
direção: P.J. Hogan
roteiro: P.J. Hogan e Michael Goldenberg, baseado em livro de J.M. Barrie
produção: Lucy Fisher, Patrick McCormick e Douglas Wick
música: James Newton Howard
fotografia: Donald McAlpine
direção de arte: Michelle McGahey
figurino: Janet Patterson
edição: Garth Craven, Michael Kahn e Paul Rubell
elenco: Jason Isaacs, Jeremy Sumpter, Rachel Hurd-Wood, Lynn Redgrave

Xuxus,

daqui a pouco a crítica de sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. J.M.Barrie que Johnny Depp interpretou em Em Busca da Terra do Nunca (recomendadíssimo!!!!)

    Ah, eu gostei mais desse filme que do desenho da Disney. O desenho fez algumas adaptações que esse filme trouxe de volta, especialmente no final.

    :-)

    ResponderExcluir