16.3.11

Dia 167 - Filme 167 - De Volta Para o Futuro


Olá, meus queridos!

Mais um dia do maridinho aqui no 365Pipocas e mais uma vez ele foi tão gente boa comigo!!! Pediu pra eu assistir um dos filmes que eu mais amo de todos os tempos: De Volta Para o Futuro.

Acho que todo mundo conhece a história do adolescente Marty McFly, amigo de um cientista maluco o Dr. Brown que um belo dia de 1985 inventa uma máquina do tempo em um carro modelo DeLorean. Na noite em que o Dr. finalmente vai usar sua invenção pela primeira vez, ele é pego de surpresa por uns líbios que querem acabar com ele por causa de um pouquinho de plutônio que ele roubou para usar no DeLorean. Na correria para se salvar, Marty entra no carro e na fuga atinge os 140km/h necessários para que a viagem no tempo aconteça. E ele vai parar em 1955, época em que seus pais, George e Lorraine, ainda eram adolescentes.

Desesperado e sem plutônio para voltar, Marty chega à cidade e acaba interferindo na história de seus pais, comprometendo, assim, sua existência no futuro. E só tem uma pessoa que poderia ajudá-lo a voltar a 1985: o próprio Dr. Brown, 30 anos mais novo.

Mas, para que Marty volte à sua vida normal ele precisa da energia gerada por um raio, suficiente para atingir o que o plutônio faz com o DeLorean. Como ele é um rapaz do futuro e já sabe o que aconteceu na cidade, isso não é problema. O que ele tem que consertar mesmo é o encontro de George e Lorraine, pois com a interferência de Marty, sua mãe caiu de amores por ele e não por seu pai. Sem falar no arquiinimigo de seu pai, o valentão Buffy, que pode por tudo a perder, caso George não se imponha.

O filme é P-E-R-F-E-I-T-O!!!!! A história é tudo de bom, com alguns furinhos, mas o filme é tão clássico, tão clássico, que isso não importa. Trilha sonora de puros anos 1980 e o eterno desejo do homem de viajar no tempo fazem de "De Volta Para o Futuro" um filme obrigatório para qualquer pessoa que goste de cinema. Venceu o Oscar de Melhor Edição de Som e também foi indicado a Melhor Roteiro Original e Melhor Som.

Nota: 5 popcorns. Não tem como dar outra nota, só se fosse maior!!!! Clássico demais!

Dêem uma olhada nesse trailer. Parece um comercial de TV. Bacana!



Ficha técnica:
título original: Back to the future
ano de lançamento: 1985
direção: Robert Zemeckis
roteiro: Robert Zemeckis e Bob Gale
produção: Neil Canton e Bob Gale
música: Chris Hayes e Alan Silvestri
fotografia: Dean Cundey
direção de arte: Todd Hallowell
figurino: Deborah Lynn Scott
edição: Harry Keramidas e Arthur Schmidt
elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover

Amores,

amanhã é dia de Drama por aqui. Aguardem!

bjoks

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk
    A sua cara esse filme!
    Tudo de melhor esse filme!
    Valeu Jamil!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!!!!
    JAMES!!! VC É O CARA!!!
    Faltou dizer pra assistir dublado na globo!!!!
    Realmente não sei dizer qual é a melhor... Eu pago pau pra versões originais, mas esse é outro filme quando tem aqueeeela dublagem mono da globo!!
    ahuahuhau!!
    Bons tempos aqueles...
    (agora me lembro que assisti o segundo na Tela Quente quando ainda era inédito! UAU! Flashback... Ou melhor... viagem no tempo...
    Esse é um dos melhores...
    Timeless...

    ResponderExcluir
  3. Kekel, é a cara do Jamil mesmo, né? Tô achando que vai ser a primeira trilogia completa aqui no 365Pipocas. bjoks

    ResponderExcluir
  4. Erich e você acha que nós assistimos com legendas??? Claro que não! A versão dublada é a da Globo, ou então é muuuuito parecida, porque eu lembrei de todas as falas, eheheeh. bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oiê!!!
    Fiquei tão intimidada com esse filme que nem voltei mais p/ ver o blog... rsrssrs!!

    Brincadeirinha!!
    Bom, essa é uma das 3 triologias sagradas do cinema, junto com Indiana Jones e Guerra nas Estrelas.
    Eu sei, eu sei que não são mais trilogias, mas eu cresci nos anos 80, então elas serão para sempre de 3 filmes... RSRSRS!!

    O que me lembra?! Da época em que só assistia filme na Globo, versão brasileira Herbert Richards. Sei as falas, as cenas, os personagens, os tiques, os maneirismos, fico feliz quando vejo algum ator desses filmes em outras produções, só para lembrar as cenas mais engraçadas.

    São esses os filmes que me fizeram gostar de ver filmes.
    :-)

    ResponderExcluir