20.3.11

Dia 170 - Filme 170 - Touro Indomável


Olá, meus amados!

Sábado foi dia de biografia aqui no 365Pipocas e assisti a um filme super famoso da também conhecida parceria entre Martin Scorsese e Robert De Niro: Touro Indomável.

Jake La Motta é um boxeador que começou sua carreira em 1941 e ficou conhecido como o "Touro do Bronx". A violência de La Motta não aparece só nos ringues, mas em todos os relacionamentos de sua vida. Um cara perturbado que ama e odeia a esposa ao mesmo tempo, trata seu irmão e treinador como um cachorro e sua vida pessoal influencia em suas vitórias e derrotas o tempo todo.

O filme fala da rápida ascensão de La Motta na carreira de boxe e ao mesmo tempo o declínio de sua vida pessoal, repleta da mais pura violência. Famoso por ser o primeiro lutador a vencer o campeão Sugar Ray Robinson (considerado o maior lutador do século 20 pelo Associated Press), La Motta age na maioria das vezes como um animal, brutalidade extrapolando seus músculos e ele só sabe resolver uma discussão com socos e pontapés, independente do oponente.

"Touro Indomável" é um clássico dos anos 1980, considerado um marco no cinema e um exemplo de "filme de diretor". Scorcese soube transportar a vida cheia de traumas e violência de La Motta para as telas de forma brilhante. E nem precisamos falar de Robert De Niro, provavelmente um dos maiores atores de todos os tempos. Eclético, camaleônico, detalhista, ele nos entrega um Jake La Motta real, com emoções e sentimentos palpáveis, amado e odiado pelo espectador, que no final acaba torcendo pela recuperação do astro do boxe.

Nota: 5 popcorns. Gostei muito do filme, apesar da violência e de ser um pouco parado. Mas, não tem como dar outra nota!

Trailer sem letrinhas :(



Ficha técnica:
título original: Raging Bull
ano de lançamento: 1980
direção: Martin Scorsese
roteiro: Paul Schrader e Mardik Martin, baseado em livro de Jake LaMotta, Joseph Carter e Peter Savage
produção: Robert Chartoff e Irwin Winkler
música: Robbie Robertson
fotografia: Michael Chapman
direção de arte: Kirk Axtell e Alan Manser
figurino: Richard Bruno
edição: Thelma Schoonmaker
elenco: Robert De Niro, Cathy Moriarty, Joe Pesci, Frank Vincent

Fofuxos,

domingo, pé de cachimbo e dia de Oscar no 365Pipocas.

bjoks!

3 comentários:

  1. Esse é um dos poucos que ainda não vi...
    bjks 365 pipoks!

    ResponderExcluir
  2. Erich, me surpreendi com esse filme. Pensei que ia achar chato, mas ao contrário, é ótimo! Recomendado!

    ResponderExcluir
  3. Gente!!
    Não tem como um filme de Martin Scorsese ser chato, menina! Ele é hiperativo, não agüenta paradeira, não... RSRSRSS!!!

    Bom, eu só assisti O Indomável este ano, mas é realmente um marco em termos de palavrões por segundo (como, aliás todos os filmes dele. Durante muito tempo eu achava que o De Niro era boca-suja, mas depois de Os Infiltrados e Gangues de NY eu reconsiderei minhas impressões... rsrsrs!!) e sangue manchando a lente da câmera.

    Excelente! Filme de diretor dos anos 60 feito em 1980!
    :-)

    ResponderExcluir