20.3.11

Dia 171 - Filme 171 - Golpe de Mestre


Olá, meus queridos!

Nesse domingo, Dia de Oscar por aqui, assisti a um filme emprestado pela minha amiga Aline, que está curtindo uma praia nas férias e ainda postando fotos do almoço dela (lagosta, camarão...) para ficarmos com vontade aqui no Planalto Central. Amiga, valeu pelo DVD, mas você ta sacaneando com essas fotos, viu?

“Golpe de Mestre” é um filme de 1973 estrelado por Robert Redford e Paul Newman. No longa, Redford é o trambiqueiro Johnny Hooker que ganha a vida aplicando os mais criativos golpes o tempo todo e em todo mundo que cruza o seu caminho. Newman é o experiente malandro Henry Gondorff que também tem uma vida parecida com a de Hooker, mas como muitos anos de trapaças na frente. Após a morte do parceiro de Hooker, Luther, ele se une à Gondorff para aplicar um golpe no banqueiro ganancioso e milionário, Doyle Lonnegan.

Eles montam uma casa de apostas em corridas de cavalos, mas só de fachada, para que Lonnegan deixe todo o seu precioso dinheirinho lá. Hooker finge ser o garçom que trabalha na casa e que quer passar a perna no patrão Gondorff, que faz o papel do proprietário do estabelecimento. O problema é quando o FBI exige que Hooker entregue Gondorff no dia do golpe.

O filme é ótimo, cheio de cenas engraçadas e o golpe é muito bom!!!! Redford está excelente no papel de aprendiz de malandro, mas eu não consigo percebê-lo muito quando quem é seu parceiro de filme é o meu coroa, Paul Newman, que como sempre dá o show! Venceu sete Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original.

Ah, e não foi programado esse filme cair no dia 1-7-1 do blog. Legal, né?

Nota: 5 popcorns. Filme leve que deixa a gente se divertir! Recomendadíssimo!

Corre pro Google Translator. Sem letrinhas!



Ficha técnica:
Título original: The Sting
Ano de lançamento: 1973
direção: George Roy Hill
roteiro: David W. Maurer e David S. Ward
produção: Tony Bill, Julia Phillips e Michael Phillips
música: Scott Joplin
fotografia: Robert Surtees
direção de arte: Henry Bumstead
figurino: Edith Head
edição: William Reynolds
elenco: Paul Newman, Robert Redford, Robert Shaw, Charles Durning

Xuxus,

segunda é dia de comédia por aqui. Confiram!

bjoks

Um comentário:

  1. Ah, boas lembranças de Natal... rsrsrsrsrs!!!
    Lagostinhas, camarões, peixe na brasa... Tempinho bom... RSRSRS!!

    Mari, conta a verdade: vc escolheu a dedo quando assistir esse filme dos maiores 1-7-1 da história do cinema!!... RSRSS!!

    Paul e Bob foram parceiros em 2 filmes: neste e em Butch Cassidy (que são do mesmo diretor, aliás). Ambos magníficos, leves, divertidos e sedutores. Eles são simplesmente feitos um para o outro!
    :-)

    ResponderExcluir