22.3.11

Dia 172 - Filme 172 - Cartas para Julieta


Olá, lindões e lindonas!

Depois de várias horas sem luz, acabei indo dormir porque tava tarde. Daí, a crítica do filme dessa segunda veio nessa terça.

Peguei "Cartas para Julieta" na locadora porque já tinham me dito que era legal e tal. Mas, pensei que era mais pro lado de drama que comédia. Estava enganada.

O filme é uma comédia romântica que fala sobre Sophie (Amanda Seyfried), uma garota de Nova Iorque que está prestes a se casar e vai para uma pré lua de mel em Verona, Itália. Ela é meio deixada de lado pelo noivo Victor, vivido pelo xuxuzinho Gael García Bernal, que parece estar mais interessado em conhecer fornecedores para seu novo restaurante em NY que passar dias românticos com sua noiva.

Para não perder o passeio, ela resolve conhecer a cidade e chega à Casa de Julieta, que de acordo com a lenda foi o local onde o amor de Romeu e Julieta começou. Lá, ela conhece as Secretárias de Julieta, mulheres responsáveis por responder todas as cartas deixadas nas paredes da casa por pessoas apaixonadas a procura de ajuda para conseguir o amor de suas vidas. Sophie se junta a elas e responde uma carta escondida na parede, datada de 50 anos antes.

A dona da carta, Claire (Vanessa Redgrave), aparece em Verona com seu neto para conhecer a responsável pela resposta e na esperança de achar seu amado que vivia na região. Sophie resolve ajudar Claire a encontrar o amor deixado na Itália 50 anos atrás, mesmo sem o apoio do neto dela, o cético e mal-humorado Charlie.

Nota: 3 popcorns. O filme é bonitinho, tem algumas cenas engraçadas, mas é uma comédia-romântica bem forçada.

Trailer com letrinhas, êba, êba!



Ficha técnica:
título original: Letters to Juliet
ano de lançamento: 2010
direção: Gary Winick
roteiro: Tim Sullivan e Jose Rivera
produção: Mark Canton, Ellen Barkin, Eric Feig, Patrick Wachsberger e Caroline Kaplan
música: Andrea Guerra
fotografia: Marco Pontecorvo
direção de arte: Stefano Maria Ortolani e Saverio Sammali
figurino: Nicoletta Ercole
edição: Bill Pankow
elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan

Bonitos,

mais tarde tem a crítica dessa terça.

bjoks

Um comentário:

  1. Aaaahhh, eu achei um filme tão fofinho... Merecia umas 4 pipoquinhas... rsrsrss!!

    Esse filme está passando direto na HBO e eu vi já umas 2 vezes. Totalmente previsível, claro. Desde o momento em que os dois se encontram, sabemos que vão ficar juntos, mas só de citar Shakespeare ganhou 7 pontos comigo... RSRS!!

    ResponderExcluir