26.3.11

Dia 176 - Filme 176 - Toy Story


Olá, meus queridos!

Xuxus, quero combinar uma coisa com vocês. Semana que vem e na outra vou estar numa correria danada, então, os filmes serão assistidos, mas pode ser que as críticas demorem a aparecer por aqui. Mas, não se preocupem que a agenda de filmes diária será cumprida, ok? Obrigada pela compreensão de vocês, amorecos!

Bom, o filme dessa sexta-feira é um clássico da animação, principalmente por ser o primeiro filme de animação feito inteirinho com computação gráfica. Eu acho que "Toy Story" é uma hunanimidade. É muito difícil você escutar alguém falando mal desse desenho que conta a história de vida de brinquedos que moram no quarto de um garoto de oito anos, chamado Andy, que ganham vida quando os humanos não estão presentes.

O Xerife Woody é um boneco cowboy que é o brinquedo favorito de Andy. Ele vive feliz e contente com outros brinquedos como um dinossauro T-Rex, um Sr. Cabeça de Batata, soldadinhos tipo G. I. Joe. Mas, todo ano no dia do aniversário de Andy todos ficam tensos preocupados com os possíveis presentes que o aniversariante pode receber, tirando o lugar dos preferidos do coração de Andy. E bem nesse ano, ele ganha um astronauta conhecido como Buzz Lightyear. Sem noção de vez, ele acredita com toda a sua alma que ele realmente é um homem do espaço e que "caiu" em um planeta sem presença inteligente.

A chegada do astronauta causa muito ciúme em Woody, pois Andy o deixa de lado pelo novo brinquedo. O cowboy elabora um plano para que Buzz saia de cena, mas o negócio acaba muito pior, deixando Woody se sentindo culpado. Na tentativa de recuperar Buzz, os dois vão parar na casa do vizinho Sid, um garoto que tem como hobby explodir e torturar brinquedos. E pra piorar, a família de Andy está de mudança, então os dois tem pouquíssimo tempo para voltar.

Gente, eu acho mesmo que é unanimidade. Toy Story é perfeito. Mesmo com pouco tempo de filme (só 76 minutos), a história é muito bem contada e nos apaixonamos desde o primeiro momento pelos personagens. Filme para a família toda e já faz parte da estante de desenhos para os cinco filhos lá de casa, ehehehehe.

Nota: 5 popcorns. Daqueles filmes que a gente não cansa de assistir, cheio de cenas ótimas, com detalhes muito bem trabalhados para enriquecer a história. Recomendadíssimo!!!

Não consegui achar o trailer dublado ou com legendas. O legal é que dá pra ouvir a voz de Tom Hanks como Woody. Ótimo!



Ficha técnica:
título original: Toy Story
ano de lançamento: 1995
direção: John Lasseter
roteiro: Joss Whedon, Andrew Stanton, Joel Cohen e Alec Sokolow
produção: Bonnie Arnold e Ralph Guggenheim
música: Randy Newman
direção de arte: Ralph Eggleston
edição: Robert Gordon e Lee Unkrich
vozes: Tom Hanks, Tim Allen, Jim Varney, Wallace Shawn

Bonitos,

daqui a pouco a crítica desse sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. Jamais saberei o que me fez demorar tanto para ver esse filme...
    Ele é fofo demais!!!
    :-)

    ResponderExcluir