29.3.11

Dia 178 - Filme 178 - A Primeira Noite de um Homem


Olá, meu povo!

No domingo me deu uma vontade de locar algum filme indicado ao Oscar que eu ainda não tivesse assistido. Até tinham alguns DVDs em casa, mas queria algo inédito.

Na locadora achei várias opções, mas resolvi locar "A Primeira Noite de um Homem" e finalmente conhecer a história que eternizou a Sra. Robinson.

Ben (Dustin Hoffman) é um rapaz tímido que acaba de se formar na faculdade, mas anda sem saber o que fazer da vida apesar das cobranças. Depois de uma festa organizada por seus país para comemorar sua formatura, ele é seduzido pela Sra. Robinson, uma coroa enxuta que é casada com o sócio do pai de Ben.

Os dois se envolvem numa relação puramente sexual, até que ele é forçado pelos pais a convidar a filha da Sra. Robinson, Elaine, para sair. Sem alternativa, ele tenta tratar a garota mal, mas acaba se apaixonando por ela, o que causa a fúria de sua amante-sogra.

Ah, galera, vou ser bem sincera com vocês, eu gostei mais da trilha sonora que do filme. Mesmo com músicas famosíssimas de Simon e Garfunkel, como "Mrs. Robinson" e "The Sound of Silence", eu realmente esperava bem mais do filme. Tudo bem, fala dos relacionamentos, das incertezas da juventude e principalmente da descoberta da sexualidade. Mas, eu achava que o filme era muuuuuito melhor. Provavelmente eu não tenha curtido muito por ter começado a assisti-lo com uma expectativa muito grande.

O filme foi indicado a sete Oscar: melhor filme, diretor, ator, atriz, atriz coadjuvante, fotografia e roteiro adaptado.

Nota: 3 popcorns. Desculpem-me os fãs, mas só gostei da trilha sonora e de ver o Dustin Hoffman bem novo. Pra assistir uma vez só.

Trailer com legendas, mas com vários erros de tradução.



Ficha técnica:
titulo original: The Graduate
ano de lançamento: 1967
direção: Mike Nichols
roteiro: Calder Willingham e Buck Henry, baseado em livro de Charles Webb
produção: Mike Nichols e Lawrence Turman
música: Dave Grusin e Paul Simon
fotografia: Robert Surtees
figurino: Patricia Zipprodt
edição: Sam O'Steen
elenco: Anne Bancroft, Dustin Hoffman, Katharine Ross, William Daniels

Amores,

desculpem o atraso. Daqui a pouco a crítica de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. Mike Nichols dirigiu um dos Harry Potters... rsrsrssrs!!!

    Bom, eu esperava mais desse filme também, Mari.
    Sobre a trilha sonora, toda de Simon & Garfunkel, ela foi uma das primeiras a usar apenas rock and roll. Para você ver como são as coisas no fantástico mundo do cinema, os dois fizeram a música sem ter visto nenhuma cena no filme, que estava atrasado. Pense!! Ficou perfeito!
    :-)

    ResponderExcluir