29.3.11

Dia 179 - Filme 179 - Cantando na Chuva


Olá, xuxus!

Bom, crianças, nessa segunda-feira juntei dois gêneros do cinema, pois estava doida para assistir a "Cantando na Chuva", o musical mais famoso de Hollywood, mas que também tem várias pitadas de comédia.

Don Lockwood (Gene Kelly) é o ator mais famoso do cinema mudo. Ele e sua parceira de cena, Lina Lamont (Jean Hagen), dominam a sétima arte até que suas carreiras ficam comprometidas quando surge a magia do cinema falado. Acostumados com as caras e bocas do cinema mudo, os dois sofrem várias críticas na première do primeiro filme do casal com falas.

Para salvar a carreira dos dois astros, que de tantos filmes juntos deram espaço às fofocas de que eram um casal também fora das telas, Don recebe ajuda de sua namorada Kathy Selden (Debbie Reynolds) e de seu amigo Cosmo Brown (Donald O'Connor). Eles têm a brilhante idéia de Kathy dublar a voz de Lina, que é uma mistura de falar pelo nariz e taquara rachada, completando com um sotaque caipira carregadíssimo.

Gene Kelly divide a direção e as coreografias do filme com Stanley Donen, famoso por vários outros musicais de sucesso como "Um dia em Nova Iorque" e "Cinderela em Paris". Kelly é considerado um dos grandes astros dos musicais de Hollywood e o filme ainda conta com a voz e passos de dança de Debbie Reynolds que tem uma longa trajetória no cinema e que eu descobri ser mãe da Princesa Léia, na verdade da atriz Carrie Fisher.

Eu simplesmente adorei o filme!!! As músicas são deliciosas de acompanhar, as coreografias são cheias de detalhes e cores e os atores são divinos, especialmente Gene Kelly que comanda a cena e era um gato e Jean Hagen como a atriz caipirona com voz estridente.

Nota: 5 popcorns. Com certeza um dos melhores musicais que eu já vi em toda a minha humilde história de telespectadora cinematográfica.

Ao invés de trailer, achei a clássica cena de "Singin'in the rain" na voz e coreografia de Gene Kelly.



Ficha técnica:
título original: Singin'in the Rain
ano de lançamento: 1952
direção: Gene Kelly, Stanley Donen
roteiro: Betty Comden e Adolph Green
produção: Arthur Freed
música: Nacio Herb Brown e Lennie Hayton
fotografia: Harold Rosson
direção de arte: Randall Duell e Cedric Gibbons
figurino: Walter Plunkett
edição: Adrienne Fazan
elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen

Amorecos,

mais tarde tem a crítica de terça, dia de vocês por aqui.

bjoks

Um comentário:

  1. Juro que eu esperava mais desse filme também... RSRSRSS!!

    Sempre falaram tanto dele, está em todas as listas do mundo, que as minhas espectativas estavam altas demais. Gosto mesmo de algumas sequências (a da sala de ponta-cabeça, a do luar e a da chuva), mas a maioria do filme é insossa...
    Enfim, gosto mais de Sinfonia de Paris, dos mesmos realizadores.
    :-)

    ResponderExcluir