16.3.11

Dia 166 - Filme 166 - Gnomeu e Julieta


Olá, bonitos e bonitas!

Ontem fui ao cinema com uma amiga e resolvemos assistir a "Gnomeu e Julieta", um filme de animação em 3D, com direito a óculos e tudo mais. Eu vi uma críticas sobre esse desenho e achei que valia a pena incluí-lo aqui na categoria de terça-feira. Unindo o útil ao agradável ;)

E com o filme dessa terça, abrimos mais uma categoria de datas no 365Pipocas: filmes de 2011 a ... Bacana, né? Primeiro de 2011

"Gnomeu e Julieta" é baseado na famosa obra de William Shakespeare com o nome bem parecido com o filme, heheh. Só com uma pequena diferença: Gnomeu e Julieta fazem parte de duas famílias rivais de anões de jardim. Isso mesmo! Julieta pertence à família de anões vermelhos que moram no quintal de um senhor de sobrenome Capulet. E Gnomeu é da família de anões azuis que vivem na casa ao lado cuja dona é uma senhora que assina como Montecchio. Os vizinhos se odeiam e os anões não deixam diferente.

Com o ódio entra as duas famílias de pequeninos, só resta a eles lutarem entre si e passarem o tempo planejando formas de atacar a casa vizinha. Numa dessas rixas, Gnomeu vai até o jardim vermelho para deixar uma marca de que os azuis estiveram ali e são superiores aos pequenos rubros. O plano dá mais ou menos certo e Gnomeu tem que fugir para salvar sua cerâmica e é quando ele conhece a bela Julieta, disfarçada para agir em uma outra aventura pessoal. Quando descobrem que cada um pertence à família inimiga, os dois já estão apaixonados e tem que fazer de tudo para manter o romance em segredo, o que é muito difícil com os amigos malucos que cada um tem em seu quintal.

O filme é uma gracinha!!! A história é amarradinha, baseada nesse clássico da tragédia, mas no desenho ficou super divertido. Vou contar uma coisa pra vocês: eu odeio filme dublado e desenhos também. Mas, vou tirar o chapéu de gnomo para essa dublagem que ficou excelente. Com vozes de Daniel Oliveira (Gnomeu), Vanessa Giácomo (Julieta) e Ingrid Guimarães (engraçadíssima como Nanete, a "sapa de jardim de companhia" de Julieta).

Nota: 4 popcorns. Mesmo com alguns probleminhas de continuidade, o filme vai agradar crianças e adultos, com certeza. Vi várias crianças no cinema achando muito legal ver essa história de amor. E eu também dei muita risada.

Trailer dublado. Mas, vocês vão gostar.



Ficha técnica:
título original: Gnomeo & Juliet
ano de lançamento: 2011
direção: Kelly Asbury
roteiro: Kelly Asbury, Mark Burton, Kevin Cecil, Emily Cook, Kathy Greenberg, Andy Riley e Steve Hamilton Shaw, baseado em roteiro original de John R. Smith e Rob Sprackling e em peça teatral de William Shakespeare
produção: David Furnish, Baker Bloodworth, Elton John e Steve Hamilton Shaw
música: Chris Bacon, Elton John e James Newton Howard
direção de arte: Karen deJong e Andrew Woodhouse
edição: Catherine Apple
vozes: James McAvoy, Emily Blunt, Ashley Jensen, Maggie Smith, Michael Cane, Patrick Stewart

Amores,

daqui a pouco a crítica dessa quarta. Dia do maridinho!

bjoks

4 comentários:

  1. Esse eu nunca vi mesmi... Mas como lançou esse ano, me dou o direito a ignorância temporária...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Ah não!! Eu quero ouvir as vozes originais tb!!... rsrsrs!!

    Fiquei com muita vontade de ver esse filme no cinema, mas não fui... :-(

    ResponderExcluir
  3. Erich, vale a pena assistir. É uma gracinha.
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Nininha, o desenho é ótimo, mas também fiquei querendo ver a versão original. Imagine as vozes de James McAvoy e Emily Blunt. Deve ser ótimo!
    bjoks

    ResponderExcluir