10.3.11

Dia 158 - Filme 158 - 10 coisas que eu odeio em você


Olá, gatinhas e gatões!

Bom, na segunda-feira de carnaval estava eu na casa de mommy sem um filme de comédia para atender à categoria do dia. Mexendo nas gavetas de bagunça, achei um filme muito bacana que eu já vi mil vezes com as minhas irmãs e que não tenho problema nenhum em ver de novo. E foi o que eu fiz.

“10 coisas que eu odeio em você” é um clássico comédias-românticas adolescentes, considerado um marco nesse gênero. Baseado na peça teatral “A Megera Domada” de William Shakespeare, o filme conta a história de Katherina (Julia Stiles) e Bianca (Larissa Oleynik), duas irmãs que vivem com seu pai paranóico a respeito de gravidez inesperada e com regras bem estabelecidas sobre namoros e garotos: se a mais velha (Kat) não namorar, a mais nova (Bianca) também não namora. O problema é que Kat é uma garota anti-social ao extremo, feminista e que acredita que garotos só servem para serem chutados e mal tratados.

Para desespero da mimada e fútil Bianca, sua irmã não faz questão alguma de colaborar para a vida social da caçula. É quando entra Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um garoto novo na escola que se apaixona perdidamente por Bianca e bola um plano junto com seu amigo Michael para conseguir levar a bela para sair. Os dois dão um jeito de enganar o bonitão e candidato a galã-bobão Joey, deixando-o acreditar que é ele quem vai sair com Bianca. Joey “contrata” o mal encarado Patrick (Heath Ledger) para que ele saia com Kat, deixando o caminho livre para Bianca, de acordo com as regras de seu pai. E o filme gira em torno dessa conquista do esquisitão e da esquisitona da escola.

Eu simplesmente adoro esse filme. Dou muita risada todas as vezes que assisto e posso continuar assistindo que vai ser da mesma forma. Acho que pra mim, se compara a "Patricinhas de Beverly Hills" no quesito "adolescentes fúteis, mas que no fundo têm algo a dizer". Além disso, é o filme que revelou para o sucesso o ator Heath Ledger (o Coringa de "O Cavaleiro das Trevas"). Xuxuzinho!

Nota: 5 popcorns. Não tem como não dar nota máxima. Adoooooro!!!!!

Trecho do filme em que Patrick canta para Kat, após uma briga.



Ficha técnica:
título original: Ten Things I Hate About You
ano de lançamento: 1997
direção: Gil Junger
roteiro: Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith, baseado em peça de William Shakespeare
produção: Andrew Lazar
música: Richard Gibbs
fotografia: Mark Irwin
direção de arte: Gilbert Wong
figurino: Kimberly A. Tillman
edição: O. Nicholas Brown
elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik

Lindões,

daqui a pouco a crítica de terça. Vamos chegar lá! Eu garanto!

bjoks

4 comentários:

  1. 5 popcorns, com certeza!
    Perfeito!!!
    Aquele que fez parte da adolescência, né Juju?!

    ResponderExcluir
  2. A Megera Domada só me lembra da novela O Cravo e a Rosa, com Petrucchio e Catarina... RSRSRS!! Junto com Que Rei Sou Eu, as melhores da Globo!

    Só fui conhecer esse filme no ano passado, na HBO. Não sabia que era baseado na peça (bem de leve, né?!), mas achei ótimo porque são dois atores que gosto, Heath e Julia.

    :-)

    ResponderExcluir
  3. É, Kekel, é o filme da adolescência da Juju!!!! Bacanérrimo! bjoks

    ResponderExcluir
  4. Aline, O Cravo e a Rosa é uma das únicas novelas que eu acompanhei quase inteira!!!! Era muito boa mesmo!!!! Até o meu pai lembra dela e fica falando do Petrúquio, eheheeh. E o filme tem umas coisinhas da peça e os atores estão muito bem!
    bjoks

    ResponderExcluir