4.4.11

Dia 184 - Filme 184 - A Testemunha


Olá, crianças!!!!

Como eu disse pra vocês, a correria tá feia e por isso o atraso aqui no blog. Mas, os filmes estão sendo assistidos diariamente, ok? Valeu pela compreensão, meu povo!

Então, todo mundo sabe que sábado é dia de biografia aqui no blog. Mas, fuçando na TV a cabo vi que ia passar "A Testemunha" e resolvi trocar a categoria pela de domingo, pois esse filme foi indicado a oito Oscar, incluíndo Melhor Filme, Diretor e Ator, vencendo os prêmios de Melhor Montagem e Roteiro Original.

Numa estação de trens da Filadélfia (EUA), Rachel (Kelly McGillis) e seu filho Samuel aguardam para embarcar para Baltimore. Os dois pertencem à comunidade Amish da Pensilvânia, grupo religioso "conhecido por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos, inclusive telefones e automóveis" (Wikipédia).

No banheiro da estação, o garoto presencia um assassinato e é a única testemunha que pode ajudar o policial John Book (Harrison Ford) a reconhecer o culpado. Sem contar muitos detalhes para não estragar o final, Book tem que esconder Rachel e Samuel dos criminosos e o melhor lugar para isso é a comunidade onde eles vivem, já que os Amish não se submetem às leis comuns, sendo considerados anônimos para muitos.

Obrigado a ficar na comunidade, Book começa a participar das atividades locais, auxiliando no trabalho do dia-a-dia. E, claro, desperta o desejo da viúva Rachel, o que faz com que ela fique mal falada no grupo, além da possibilidade de ser banida da comunidade por seu comportamento inadequado.

Eu já tinha assistido a esse filme quando era adolescente, mas foi ótimo poder revê-lo. A história é muito interessante e bem merecedora do Oscar de Roteiro. Dirigido por Peter Weir (Sociedade dos Poetas Mortos, O Show de Truman), "A Testemunha" tem Harrison Ford e Kelly McGillis fazendo um par ótimo, além de contar com a participação de um inexperiente Viggo Mortensen (o Aragorn da trilogia "O Senhor dos Anéis) em seu primeiro filme.

Nota: 4 popcorns. O filme é muito bom e o suspense agrada bem. Recomendo!

Trailer sem legendas.



Ficha técnica:
título original: Witness
ano de lançamento: 1985
direção: Peter Weir
roteiro: William Kelley e Earl W. Wallace
produção: Edward S. Feldman
música: Maurice Jarre
fotografia: John Seale
edição: Thom Noble
elenco: Harrison Ford, Kelly McGillis, Josef Sommer, Danny Glover, Lukas Haas

Xuxus,

amanhã tem as críticas de domingo e segunda. Vamos torcer pra que o tempo não seja curto ;)

bjoks

Um comentário:

  1. Adoro ver filmes antigos e ver atores famosos em início de carreira... rsrss!!
    O garotinho, Lukas Haas, está num filme que já apareceu aqui: A Origem.

    Gosto de dois filmes do Harrison, fora os blockbusters: este e Acima de Qualquer Suspeita.
    :-)

    ResponderExcluir