7.4.11

Dia 187 - Filme 187 - Love Story - Uma história de amor



Olá, gatinhas e gatões!

Quase acabando a correria, ok? E vamos ao que interessa!

Nessa terça, assisti a um filme indicado e emprestado pela minha amiga Aline que disse que gosta muito dele, além de ser um filme bem famoso e que eu sempre tive vontade de ver.

"Love Story - Uma História de Amor" fala da paixão de um casal de jovens, Oliver e Jennifer, que se conhece durante o período de faculdade dos dois. Enquanto ela estuda Música e vende o almoço para pagar o jantar, ele se prepara para estudar Direito em Harvard e vem de uma família tão milionária que é considerada uma das maiores patrocinadoras da faculdade onde eles estudam.

Os dois resolvem se casar e isso não é bem visto pela família de Oliver, primeiro por ele ainda não ter conseguido ser aceito em Harvard e depois pela condição financeira de Jennifer e de sua família. Mesmo sem apoio dos pais dele, os dois se casam e passam a viver uma vida bem dura sem grana, mas sempre com muito amor, até eles passarem um final trágico de separação.

O filme é muito bonito, mostra a pureza de um amor que supera várias dificuldades e não diminui. É muito legal ver o apoio de um com o outro em todos os momentos ruins e a felicidade das horas boas. Um casal tchuqui-tchuqui mesmo. Apesar de eu achar os atores um pouco forçados às vezes. E é em "Love Story" que podemos ouvir a famosa frase "Love means never having to say you're sorry" (Amar é nunca ter que pedir perdão).

Nota: 4 popcorns. Mesmo não virando fã número 1 dos atores principais, achei a história muito linda.

Não achei um trailer, mas uma cena bem bonitinha:



Ficha técnica:
título original: Love Story
ano de lançamento: 1970
direção: Arthur Hiller
roteiro: Erich Segal
produção: Howard G. Minsky
música: Francis Lai
fotografia: Richard C. Kratina
figurino: Alice Manougan Martin e Pearl Somner
edição: Robert C. Jones
elenco: Ali MacGraw, Ryan O'Neal, John Marley, Ray Milland

Lindões,

daqui a pouco a crítica dessa quarta.

bjoks

Um comentário:

  1. Esse filme é muito lindinho, mas eu o acho tão triste, que só vi 2 vezes.
    :-)

    Uma curiosidade é que a cena mais famosa, e copiada, deles fazendo anjinhos na neve, é totalmente improvisada. Eles iam perder o dia de gravação e acabaram fazendo uma seqüência linda demais.
    :-)

    ResponderExcluir