9.4.11

Dia 190 - Filme 190 - Branca de Neve e os Sete Anões


Olá, crianças!

Nessa sexta resolvi rever um clássico da animação Disney e que eu acho que todo mundo já viu ou pelo menos sabe contar a história inteira: Branca de Neve e os Sete Anões.

Uma rainha muito bonita e muuuuuito malvada questiona a seu espelho mágico se existe outra pessoa mais bela que ela e ele responde que só existe uma - Branca de Neve, que por coincidência é enteada da Rainha Má.

Possessa de raiva por não ser a mais bela criatura, a Rainha ordena que um carrasco leve Branca de Neve para a floresta e a mate, o que ele não consegue fazer, deixando-a fugir.

Sozinha na floresta ela encontra uma casa muito bagunçada e resolve arrumá-la na esperança de os moradores deixarem-na morar ali. Ela cai no sono depois da faxina e é surpreendida por sete anões que são os donos da casa. Eles caem de amores pela beleza da princesa e ela passa a viver com eles. Até que um dia a Rainha Má, fantasiada como uma velha e horrenda vendedora de frutas, chega à casa dos anões enquanto eles estão trabalhando e entrega uma maçã envenenada à Branca de Neve. A princesa morde a maçã e cai em um sono profundo, só sendo despertada por um beijo de seu príncipe encantado.

Ah, minha gente, não sei se todos concordam, mas eu acho o desenho perfeito. Além de ser um marco no cinema por ser o primeiro longa-metragem de animação, a história é linda, os personagens são uma gracinha e todo mundo se apaixona por tudo.

Nota: 5 popcorns. Com certeza vai fazer parte da estante das crianças aqui de casa.

Trailer dublado!!!!



Ficha técnica:
título original: Snow White and The Seven Dwarfs
ano de lançamento: 1937
direção: David Hand
roteiro: Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith, baseado em estória de Jacob Ludwig Carl Grimm e Wilhelm Carl Grimm
produção: Walt Disney
música: Frank Churchill, Leigh Harline, Paul J. Smith e Larry Morey
fotografia: Maxwell Morgan
direção de arte: Ken Anderson, Tom Codrick, Hugh Hennesy, John Hubley, Harold Miles, Kendall O'Connor, Charles Philippi, Hazel Sewell, Terrell Stapp, McLaren Stewart e Gustaf Tenngren
vozes: Adriana Caselotti, Harry Stockwell, Lucille La Verne, Moroni Olsen

Amores,

daqui a pouco a crítica do sábado!

bjoks!

2 comentários:

  1. 5 popcorns com certeza!!!!
    Muito fofo e educativo.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou, la la lala la la lala eu vou, eu vou, eu vou, eu vou

    Esse foi o desenho que alçou a animação a um novo patamar. Walt Disney se empenhou tanto em fazê-lo que é praticamente impossível fazer hoje uma obra de tanta qualidade, com as aquarelas mais lindas do cinema.
    :-)

    ResponderExcluir