18.5.11

Dia 225 - Filme 225 - Thor


Olá, xuxus!

Como disse pra vocês, o maridinho pediu pra gente assistir a "Thor" no dia dele na semana passada e esse dia só foi possível na sexta-feira. Mas, como as minhas amigas já tinham me dito que o filme agrada às meninas também, fui bem feliz e contente para o cinema. E valeu a pena, hein???

Durante uma pesquisa de campo para tentar entender melhor a formação de tempestades, a cientista Jane Foster (Natalie Portman, perfeita e sobrando no papel) tem o seu carro "atropelado" por um gato, digo, homem que diz se chamar Thor (Chris Hemsworth). Desacordado, ele é levado para o hospital, mas Jane não consegue parar de pensar que aquele cara estava no meio da tempestade e que poderia ajudá-la em sua pesquisa, além de ser um gato, digo, homem.

No início do filme somos apresentados ao mundo de Thor, no planeta Asgard, onde ele está prestes a se tornar rei, ocupando o trono de seu pai, Odin (Anthony Hopkins). O problema é que Thor é um cara extremamente arrogante e que se acha a última Coca-Cola do deserto e entitula-se o mais preparadao e perfeito para o trono. Após desobedecer uma ordem de Odin, Thor é banido para a Terra, sem seus poderes, para pensar nas consequências de seus atos e é quando dá de cara com Jane.

Aqui na Terra, Thor é preso, solto e passa a ser ajudado por Jane e seus amigos para conseguir recuperar sua arma mais poderosa, o martelo Mjolnir, que também foi mandado para cá. Mas, claro que tudo se resolve, pois os guerreiros do Deus do Trovão (o Thor, ok?) vêm até a Terra para ajudá-lo. Thor se torna bom moço e tudo fica lindo no final.

Eu não sou muito fã de filmes de quadrinhos, mas "Thor" é muito legal. É um filme divertido (tem uma piada ótima sobre Tony Stark, o Homem de Ferro, que eu tô rindo até hoje), cheio de efeitos especiais ótimos e uma edição de som de deixar todo mundo meio surdo (mas, é perfeita). O ator que faz o Thor, que eu nunca tinha visto é lindo demais!!!!! Então, meninas, se seus amados quiserem ir assistir a "Thor" não se queixem e compareçam ao cinema, ok? Pensa no abdômen!

Nota: 4 popcorns. Diversão garantida, mas tem uns furinhos. Amore, valeu por ter escolhido, viu? ;)

"The book is on the table".



Ficha técnica:
título original: Thor
ano de lançamento: 2011
direção: Kenneth Branagh
roteiro: Ashley Miller e Don Payne, baseado em roteiro de Mark Protosevich e Zack Stentz e nos personagens criados por Jack Kirby, Stan Lee e Larry Lieber
produção: Kevin Feige
música: Patrick Doyle
fotografia: Haris Zambarloukos
direção de arte: Kasra Farahani, Luke Freeborn, Sean Haworth e Maya Shimoguchi
figurino: Alexandra Byrne
edição: Paul Rubell
elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins

Amorecos,

daqui a pouco a crítica de sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. Todo nerd que se preze tem que, pelo menos, gostar desse filme!
    É impossível passar incólume ante as dezenas de referências de quadrinhos, mitologia, música, quadrinhos e clichês de filmes dos anos 80... rsrsss!!
    Para mim tem uma satisfação a mais: o retorno de Kenneth Branagh à direção, e eu vi a mão dele em cada cena, apesar de todos os malabarismos tecnológicos.

    Além disso, O QUE E AQUELE THOR?????????????????

    RSRSRSRSRSRSRSRS!!
    :-)

    ResponderExcluir