3.6.11

Dia 245 - Filme 245 - Romeu + Julieta


Olá, xuxus!

Ontem fiquei sem internet aqui e acabei deixando o post para hoje.

Nessa quinta, resolvi rever um filme que eu amo de paixão e nunca vou me cansar dele. Mas, primeiro eu queria fazer uma homenagem a minha hermanita Kekel e a minha amigona Karlina que foram assistir a esse filme comigo no cinema em 1996!!!!! Lembram meninas?

Bom, eu até já assisti a outra versão de Romeu e Julieta aqui no blog, lembram? Se não, confira aqui a crítica. Mas, eu simplesmente adoro essa versão moderníssima, mas ao mesmo tempo clássica de Baz Luhrmann, diretor australiano do musical "Moulin Rouge!" com Nicole Kidman (também visto aqui no blog. Lembre da crítica)

Como todos sabem, as famílias Capuleto e Montequio são inimigas mortais, que nessa versão vivem em Verona Beach. Trocando as espadas por pistolas poderosas, cavalos por carros potentes e roupas clássicas por camisas estampadas, o filme mantém os diálogos na língua do querido Bill Shakespeare, deixando a história muito doida.

Romeu Montechio (Leonardo DiCaprio) encontra-se pela primeira vez com Julieta Capuleto (Claire Danes) em uma festa à fantasia oferecida pelo pai dela. Amigos de Mercúcio (Harold Perrineau Jr.), os Montequios entram na festa escondidos por máscaras, mas isso não evita que Tebaldo (John Leguizamo) jure Romeu de morte.

Após trocarem juras de amor, Romeu e Julieta prometem se casar no dia seguinte, mesmo dia em que uma tragédia cai sobre as duas famílias: Tebaldo mata Mercúcio e Romeu se vinga tirando a vida do Capuleto. Ajudado pelo Padre Lourenço (Pete Postlethwaite), Romeu passa a noite com sua esposa e foge para Mântua no dia seguinte, com a promessa de que vai voltar quando tudo estiver mais calmo.

Julieta, desesperada por conta do casamento com outro homem arranjado por seu pai, pede ajuda ao Padre Lourenço que dá a ela um remédio que vai fazê-la passar-se por morta para não se casar. O negócio desanda quando Romeu fica sabendo da morte da amada e acaba tudo com aquele final terrível. Infelizmente não adianta torcer nessa versão, porque ela segue à risca a vontade de Shakespeare.

Ah, minha gente, eu A-D-O-R-O esse filme. Com certeza eu posso rever e rever que nunca vou me cansar. Leonardo DiCaprio está um fofuxo, mesmo magrinho e a edição maluca, com trilha sonora mais doida ainda, faz do filme uma delícia de se ver.

Nota: 5 popcorns. Precisa falar mais alguma coisa sobre o motivo pra essa nota? Ontem, eu tava bem xororô. Foi só assistir a esse filme que tudo ficou lindo! ;)

Não trouxe o trailer, mas a parte que eu mais gosto do filme. Com uma música linda, em homenagem à minha amiga Wal. Bjoks, flor! E a foto do post também é pra lembrar dessa parte.



Ficha técnica:
título original: Romeo + Juliet
ano de lançamento: 1996
direção: Baz Luhrmann
roteiro: Craig Pearce e Baz Luhrmann, baseado em peça teatral de William Shakespeare
produção: Baz Luhrmann e Gabriella Martinelli
música: Nellee Hooper
fotografia: Donald McAlpine
direção de arte: Doug Hardwick
figurino: Kym Barrett
elenco: Leonardo DiCaprio, Claire Danes, John Leguizamo, Harold Perrineau Jr., Zak Orth, Jamie Kennedy, Paul Rudd

Amorecos,

daqui a pouco a crítica de sexta-feira.

bjoks

2 comentários:

  1. A nota é 5 de 10? ou 5 de 5?
    Esse filme deveria vir com um aviso na capa: não recomendado para heterossexuais do sexo masculino.

    ResponderExcluir
  2. Nemo também gosta do filme... RSSSRSS!!

    Concordo que o filme é uma graça, e a estética dele é de encher os olhos.
    Acho que o do Zeffirelli é completado por este... rsrsrs!!

    :-)

    ResponderExcluir