23.6.11

Dia 262 - Filme 262 - Menina de Ouro


Olá, queridos!

Como disse aqui, no domingo assisti a um dos meus filmes preferidos, indicado a sete Oscar, vencendo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.

“Menina de Ouro” conta a história de três grandes personagens: Frankie Dunn (Clint Eastwood), um ex-lutador de boxe, carrancudo e mal-humorado, que tem problemas com a filha e hoje, é dono de um ginásio que treina novos talentos para os ringues; Eddie Scrap-Iron Dupris (Morgan Freeman), o melhor amigo de Frankie, também ex-lutador, que trabalha no ginásio como faz-tudo; e Maggie Fitzgerald (Hillary Swank), uma moça que nunca teve nada na vida, tenta ganhar uns trocados como garçonete e tem esperança de se tornar uma grande boxeadora.

Após uma luta de um de seus talentos, Frankie conhece Maggie, que pede para que ele a treine. “Não treino meninas”, foi a resposta curta e grossa de Frankie. Mas, a moça não desiste e começa a ir treinar no ginásio dele sem autorização. Cansado de ver a moça perder seu tempo sem direcionamento de treino, e após umas cutucadas de Scrap, Frankie concorda em treinar Maggie e daí começa uma relação de amor, ódio e sucesso.

Frankie e Maggie começam, aos trancos e barrancos, uma relação bonita e ao mesmo tempo engraçada, já que um fica pirraçando o outro o tempo todo. Mesmo já sendo mais velha que suas oponentes e fora da idade para começar a ser treinada, Maggie sobe rápido na sua categoria e começa a receber mais propostas para lutar. Com fama internacional, ela vai até a Alemanha para brigar pelo título mundial com uma lutadora que joga sujíssimo. Nessa luta, um golpe ilegal tira para sempre Maggie dos ringues e ela só tem Frankie para ajudá-la, já que a família dela é formada por um bando de oportunistas.

O filme é extremamente perfeito. Daqueles dramas que a gente chora e ri juntos, vendo uma história linda de duas pessoas que se tornam “pai” e “filha”, mesmo não tendo nenhuma ligação de sangue. Completando com o personagem brilhante de Morgan Freeman que faz o papel da razão de Frankie, tentando transformá-lo em um ser humano de verdade.

Nota: 5 popcorns. Com louvor!!!!! Recomendadíssimo! Já faz parte da minha estante há um tempão!

Trailer sem letrinhas :(



Ficha técnica:
Título original: Million Dollar Baby
Ano de lançamento: 2004
direção: Clint Eastwood
roteiro: Paul Haggins, baseado em estórias de F.X. Toole
produção: Clint Eastwood, Paul Haggis, Tom Rosenberg e Albert S. Ruddy
música: Clint Eastwood
fotografia: Tom Stern
direção de arte: Jack G. Taylor Jr. e Jack Taylor
figurino: Deborah Hopper
edição: Joel Cox
elenco: Clint Eastwood, Hilary Swank, Morgan Freeman, Jay Baruchel

Bonitos,

estamos um pouco atrasados aqui no blog, mas, não se preocupem, os filmes estão sendo assistidos rotineiramente. Só as críticas que estão demorando um pouquinho, sorry!

bjoks

Um comentário: