25.9.11

Dia 353 - Filme 353 - Titanic


Olá, meus xuxus

Como vocês sabem estamos cada vez mais perto do fim desse um ano de filmes aqui no 365Pipocas e eu não poderia deixar de lado um clássico filme clichê que levou James Cameron ao topo do mundo ao arrebatar 11 Oscar, incluindo Melhor Filme, Diretor, Edição, Fotografia e Canção Original.

Eu não consigo me lembrar de ninguém que nunca viu inteiro ou pelo menos uma parte de "Titanic". O filme que até pouco tempo atrás era o maior sucesso de bilheteria de todos os tempos é conhecido nos quatro cantos desse mundo, embalado sempre pela música-mais-chiclete do cinema, "My Heart Will Go On", na voz de Celine Dion.

O filme conta a história do grande naufrágio do Titanic em 1912. O navio que "não afundaria nunca" partiu de Londres no dia 10 de abril daquele ano em direção a Nova Iorque, levando a bordo todo o tipo de pessoas, animais, carros e cargas. Dentre eles, o casal central do filme está presente em duas classes sociais distintas: Rose DeWitt Bukkater (Kate Winslet) está a bordo com sua mãe Ruth e seu noivo, o esnobe e perigoso Caledon Hockley (Billy Zane); enquanto a outra perna do casal, Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), um pobretão que ganhou a passagem num jogo de cartas, está no Titanic com seu amigo Fabrizio.

Jack e Rose se conhecem em uma situação extrema. Ela quer se jogar da popa do navio já que não suporta a idéia de ter que se casar por dinheiro para salvar a reputação da família. Jack a salva e começa a fazer parte da vida rica dela, quando é convidado a participar de um jantar na ala dos milionários do Titanic.

Finalmente, os dois se apaixonam e contra tudo e todos querem viver esse amor para sempre. Mas, eles não contavam com a fúria de um certo iceberg que estava no caminho do navio indestrutível. Em quase três horas, o Titanic afundou na madrugada do dia 15 de setembro, deixando 1523 mortos, pois o navio não tinha botes suficientes para todos.

Jack e Rose não existiram na vida real, mas o filme é recheado com vários personagens que realmente existiram. Além disso, James Cameron fez questão de reviver cenas exatamente como capturadas em fotos encontradas nos escombros do Titanic.

Eu sei que tem gente que detesta esse filme, acha clichê e cansativo. Mas, eu adoro assistir a história de amor que durou mesmo após um naufrágio desse porte. Jack e Rose são uma fofura juntos e a grandeza do filme faz com que nos apaixonemos mais ainda por essa história. Sei várias falas de cor e morro de rir de várias situações absurdas e da enorme quantidade de erros de continuidade distribuídos ao longo dos 194 minutos de projeção.

Nota: 5 popcorns. Tudo de bom!!!!!!! Diversão pura, eheheehehe.

Trailer sem letrinhas. :(



Ficha técnica:
título original: Titanic
ano de lançamento: 1997
direção e roteiro: James Cameron
produção: James Cameron e John Landau
música: James Horner
fotografia: Russell Carpenter
direção de arte: Martin Laing e Bill Rea
figurino: Deborah Lynn Scott
edição: Conrad Buff IV, James Cameron e Richard A. Harris
elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Frances Fisher

Ai, ai, lindo demais! Daqui a pouco a crítica de segunda-feira. Dia de comédia por aqui.

bjoks

Um comentário:

  1. Gente, eu vi esse filme umas 7 vezes no cinema!!!
    Em Bauru, como ele é enorme, as sessões eram divididas em 2 ou 3, para as pessoas irem ao banheiro... rsrsrsssrsrs!!!
    Me lembro daqueles tempos bons de sair da faculdade, subir até o Bauru Shopping e pagar R$ 0,75 para ver filme.

    :-)

    ResponderExcluir