15.8.13

O lado bom da vida

Bradley Cooper faz parte do meu Top Five já faz um tempinho. Mesmo em 5º lugar, só do galã de belos olhos azuis (ou verdes, não consigo definir) estar na minha seleta lista já é uma honra (pra ele, claro!). Tenho quase certeza que ele ganhou o posto no meu rol de beldades depois que eu quase morri de rir em SE BEBER, NÃO CASE, mas, já tinha olhos pra ele desde PENETRAS BONS DE BICO, quando ele faz o namorado mauricinho e valentão (cagão, kkkk) da mocinha.

Se ele já tinha o meu voto em relação à beleza, ganhou a minha admiração nesse excelente O LADO BOM DA VIDA. Com uma atuação que vai do delírio à realidade em questão de milésimos de segundo, Bradley mostra que se tornou um ator merecedor de reconhecimento e deixou de ser só um rostinho/abdômen/olhos/cabelos bonitos.

Pat Solitano, Jr. (Cooper) é um cara problemático, explosivo e que está na pior depois de um tratamento psiquiátrico. Quando volta à vida familiar com seus pais Pat Solitano (Robert De Niro) e Dolores (Jacki Weaver), ele tenta colocar a vida no caminho certo e acaba conhecendo a biruta Tiffany (Jennifer Lawrence), outra criatura problemática.  Os dois começam uma amizade inusitada, brindada com as maluquices de cada um, ao mesmo tempo em que Tiffany faz uma proposta irrecusável a Pat. No spoilers, please!

E vamos tirar o chapéu também pra fofa Jennifer Lawrence, que vem dando show em seus últimos filmes, incluindo X-MEN ORIGINS e JOGOS VORAZES. Ela consegue trazer leveza ao papel da desequilibrada Tiffany, mas ao mesmo tempo dando o equilíbrio que falta na vida de Pat. Quando eles formam um par, um não se sobrepõe ao outro, eles se complementam e nos entregam um relacionamento estranho, mas normal. 

Li em muitos lugares que as pessoas se decepcionaram com O LADO BOM DA VIDA, esperavam mais de um filme que recebeu oito indicações ao Oscar. Não compartilho do mesmo sentimento. Lembro muito bem de quando saí do cinema com o maridinho, me sentindo muito feliz e satisfeita de ter visto um filme criativo e bacana, com uma trilha sonora bem legal e que conta com a ótima interpretação de Robert De Niro que recebeu uma indicação ao Oscar depois de 21 anos.

Nota: 5 popcorns. Eu gostei demais desse filme, achei merecidas as indicações e as vitórias dos diversos prêmios da temporada, mesmo querendo dar empate do Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence (que levou) e Jessica Chastain (A HORA MAIS ESCURA). 

Trailer com letrinhas!


Ficha técnica: 
título original: Silver Linings Playbook
ano de lançamento: 2012
direção: David O. Russell
roteiro: David O. Russel, baseado em livro de Matthew Quick
produção: Bob e Harvey Weinstein
música: Danny Elfman
fotografia: Masanobu Takayanagi
direção de arte: Judy Becker
figurino: Mark Bridges
edição: Jay Cassidy
elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Julia Stiles

Xuxuzinhos,

espero que estejam gostando dos posts. Aguardo sugestões de filmes e comentários de vocês.

bjoks e sonhem com Bradley Cooper, claro!

3 comentários:

  1. Esse vou ver hoje, já que agora está disponível no Now.
    Vc foi ver "Guerra Mundial Z"? É excelente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Ainda não vi Brad Lindo Pitt em "Guerra Mundial Z", mas está na lista de pendências a serem resolvidas logo! bjo

      Excluir
  2. Gostei da dica, vou assistir.
    Já que vc falou da sua lista de Top 5, se fosse possível eu gostaria que vc publicasse a minha lista, mas eu vou te mandar as fotos, porque já fiz uma montagem!
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir