5.11.13

Os Suspeitos

Oi, gatinhas e gatões

Como disse no post anterior, sábado foi dia de sessão dupla de cinema com o maridinho. Passamos nove horas no shopping e vimos dois filmes muito bons: "Os Suspeitos" e "Capitão Phillips". Como o número de popcorns vai ser diferente nos dois, vou fazer as críticas separadas, ok? Então, comecemos pelo primeiro filme visto no sabadão da preguiça: Os Suspeitos.

Bom, já tinham alguns dias que eu estava louca pra assistir a "Os Suspeitos", mas não tinha conseguido ainda porque aqui no interiorrrrrrrr não chega esse tipo de filme tão cedo. Daí, aproveitei o sábado pra ir pra capital e consegui, finalmente, ver o lindo número 2 do meu Top Five, Jake Gyllenhaal como o Detetive Loki (não é o irmão do Thor) que tenta incansavelmente encontrar duas garotinhas que sumiram no dia de Ação de Graças.

Hugh "Wolverine" Jackman e Maria Belo são pais de uma das meninas e Viola Davis e Terrence Howard são pais da outra. Os quatro estão muito bem em seus papéis, mas o destaque vai para Jackman como o esquentado Keller Dover que não tem paciência para esperar a solução do caso pela polícia e resolve agir com as próprias mãos.


Gyllenhaal também consegue nos convencer como o detetive com muita vontade e competência para resolver o caso, mas que tropeça em algumas decisões precipitadas que podem colocar tudo a perder.

"Os Suspeitos" é um suspense bem escrito e bem intencionado em seu gênero, que briga o tempo todo com o limite do que entendemos de certo e errado na justiça dos homens. Pessoas normais e felizes, brincam de Deus ao escolher o que deve ser feito com um possível criminoso. Questionam os motivos divinos de tudo isso acontecer com duas crianças inocentes e pedem perdão enquanto cometem atos de "justiça" humana. O título em inglês "Prisoners" é bem mais acertivo ao se falar dessa história. Prisioneiros da vida em família, prisioneiros contra a própria vontade, prisioneiros dos atos cometidos.


Nota: 3 popcorns. Infelizmente não posso concordar com algumas críticas que disseram que esse seria o novo Se7en (visto aqui). Concordo que é um filme longo e que alguns detalhes poderiam ser explicados mais, mas achei interessante e tenso. Mas, vale a pena ser assistido.

Trailer com letrinhas, eba, eba!


Ficha técnica:
título original: Prisoners
ano de lançamento: 2013
direção: Denis Villeneuve
roteiro: Aaron Guzikowski
música: Jóhann Jóhannsson
edição: Joel Cox, Gary Roach
elenco: Hugh Jackmans, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Belo, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano

Queridos,

mais tarde coloco a crítica de "Capitão Phillips", filme top com Tom Hanks.

bjoks e sonhem com Jake Gyllenhaal ;)

2 comentários:

  1. Soh tem homem bonito nesse filme!!! kkkkkkk
    To soph esperando xegar aki p eu ir correndo assistir.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Flor, achei que o filme começa super bem e depois fica looooooongo demais! A ponto de perder o suspense e já começarmos a sacar tudo o que acontecerá. Muitas decisões burras e sem sentido me irritaram bastante também. E o final? Odiei! Ninguém pensou em falar com a menina?! Nota 3 está de excelente tamanho mesmo. Bjs!

    ResponderExcluir