9.12.13

Capitão Phillips

Olá, meu povo!!!!

Pensaram que eu tinha sumido???? Sumi mesmo, né? A correria tá muita, mas os filmes vão chegando por aqui, mesmo que a passos de tartaruga, ehehehehe.

Então, como disse no post anterior, assisti a dois filmes com o maridinho no cinema no mesmo dia. Valeu a pena demais, pois tinha muito tempo que não tirávamos o sábado todo pra gente, além de poder assistir a dois filmes bem bacanas.

O segundo filme visto foi CAPITÃO PHILLIPS, produção baseada em fatos reais, estrelada por Tom Hanks, que já tinha um tempo que não aparecia por aqui, e dirigida por Paul Greengrass (A Supremacia Bourne e Vôo United 93).

Hanks faz o papel principal com Richard Phillips, um comandante naval bem experiente que está prestes a embarcar num navio cargueiro que levará alimentos para a Somália. Antes de começar a viagem, o Capitão Phillips recebe orientações de que o trajeto que vão percorrer é famoso por episódios de sequestros por piratas. Phillips toma suas precauções em relação ao navio e à tripulação e segue viagem.

Daí, somos apresentados ao outro personagem principal nessa história: Muse (Barkhad Abdi), um somaliano que comanda um barquinho na tentativa de sequestrar o navio de Phillips. Agora a história fica tensa!!!!

Cara a cara
Pra não estragar a história e nem encher esse post de spoilers não vou contar muito o que acontece. Mas, tenho que ressaltar a briga de “gigantes” desses dois personagens tão marcantes e intensos. Phillips é um homem centrado, preocupado com os que convivem com ele, seja sua família, sejam seus subordinados e, com certeza, é aquele cara que pensa antes de agir. Do outro lado, Muse é um homem nervoso, de estopim curto que não leva desaforo pra casa e vai decidindo a vida de acordo com o calor da situação.

Tom Hanks em papel marcante
Bom, indo pro lado das previsões de premiações em 2014, quase certeza que Tom Hanks vai ser lembrado pelo menos nas indicações. Em um papel à altura de seu talento, pode até levar os principais prêmios, como Globo de Ouro e quem sabe o tal do Oscar. Eu ficaria bem satisfeita!

Nota: 4 popcorns. Tensão pura e interpretações muuuuito boas. Bem o estilo de Paul Greengrass.

Trailer com legenda!

Ficha técnica:
título original: Captain Phillips
ano de lançamento: 2013
direção: Paul Greengrass
roteiro: Billy Ray
produção: Eli Bush, Gregory Goodman, Kevin Spacey
música: Henry Jackman
fotografia: Barry Ackroyd
edição: Christopher Rouse
elenco: Tom Hanks, Barkhad Abdi, Faysal Ahmed

Amorecos,

ainda tenho vários filmes pra postar aqui mas, infelizmente, ainda vai demorar um pouquinho, porque a correria da vida tá demais da conta de exagerada.

Mas, não me abandonem, ok? Vamos comentar e sugerir novos filmes.

bjoks e até mais!

Atualização em 23/12/2013:
Indicado ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor (Paul Greengrass), Melhor Ator de Drama (Tom Hanks) e Melhor Ator Coadjuvante (Barkhad Abdi).
Indicado ao SAG Awards nas categorias Melhor Ator (Tom Hanks) e Melhor Ator Coadjuvante (Barkhad Abdi).

Um comentário:

  1. Flor, assiste a este filme hoje. Achei muito bom! Na reta final, o Tom Hanks mostrou porque é sempre tão aplaudido, né? Sensacional!
    Li uma matéria dizendo que o tal cap.Phillips não gostou de algumas mudanças que fizeram, mas o filme precisa ser vendável, não é mesmo? Então nem acho ruim.
    Nota 4 está de excelente tamanho! Bjs!

    ResponderExcluir