11.1.14

Minha Vida com Liberace

Olá, bonitas e bonitos

Na correria pra conseguir assistir pelo menos alguns dos filmes indicados ao Globo de Ouro 2014 que acontece no próximo domingo. Força na peruca, minha filha!!!!!

Confesso que tenho um certo preconceito com filmes feitos exclusivamente para TV. Talvez seja porque as antigas produções da telinha não tinham muita qualidade técnica ou mesmo de interpretação e sempre me vem à memória aquelas imagens "lavadas" quando alguém diz Filme de TV.

Mas, isso tudo muda quando nos deparamos com as produções da HBO que de alguns anos pra cá só vem colecionando prêmios com seus filmes repletos de astros e histórias interessantíssimas (confira aqui a crítica do 365Pipocas de "Você não conhece Jack", com Al Pacino).

E é o que acontece com "Minha Vida com Liberace", adaptação da história real do romance do showman Liberace com seu jovem amante Scott Thorson entre 1977 e 1982.

No filme, Michael Douglas interpreta Liberace, o famoso e extravagante pianista e vocalista, recordista de espetáculos em Las Vegas e o artista mais bem pago do mundo pelo livro dos Recordes, entre 1950-70. Matt Damon vive o mais famoso amante de Liberace, Scott Thorson, um adolescente que conheceu o astro e virou seu protegido.

Figurino discreto de Liberace
Eu não conhecia nada da história de Liberace, só sabia que ele era um artista muito "colorido" e famoso nos EUA (informação obtida numa aula de inglês quando eu era criança pequena lá em Barbacena). Mas, a história dele é muito interessante e este filme faz juz a todas as lantejoulas e purpurinas da vida de Liberace, um homem que transformou a forma de se apresentar num palco e destacou-se como único no que fazia.

Direção excelente de Steven Soderbergh, diretor vencedor do Oscar por Traffic em 2001, além de deixar a dúvida de quem deve ocupar o título de ator principal no filme - Douglas ou Dammon. Nas premiações, os dois são indicados para a categoria de melhor ator. Impossível separar quem dá mais show!

Liberace e Scott - Relação de amor
Indicado ao Globo de Ouro 2014 nas categorias: Melhor Minissérie/Telefilme, Melhor Ator - Matt Damon, Melhor Ator - Michael Douglas e Melhor Ator Coadjuvante - Rob Lowe. Já levou o Emmy em setembro de 2013 nas categorias Melhor Minissérie/Telefilme, Melhor Direção e Melhor Ator - Michael Douglas.

Nota: 4 popcorns. Filme com assunto ainda tabu. Assista com a cabeça aberta! 


Ficha técnica:
título original: Behind the candelabra
ano de lançamento: 2013
direção, fotografia e edição: Steven Soderbergh
roteiro: Richard LaGravenese
música: Marvin Hamlisch
direção de arte: Patrick M. Sullivan, Jr.
figurino: Ellen Mirojnick
elenco: Matt Damon, Michael Douglas, Rob Lowe, Dan Aycroyd, Debbie Reynolds

Amores,

espero vocês na cobertura do Globo de Ouro no domingo, ok? Twitter: @365Pipocas

bjoks e aguardem mais um filme indicado - Rush: No limite da emoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário