28.1.14

O Lobo de Wall Street

Olá, meninas e meninos

Gente, vou confessar aqui, sem enrolação: eu sou APAIXONADA por Leonardo DiCaprio. Pronto, falei! Até nos filmes que ninguém gosta como “Romeu + Julieta” (visto aqui no 365Pipocas) ou “A Praia”, eu não consigo deixar de amar esse moço loiro dos olhos azuis. Provavelmente vocês não vão encontrar pessoa que não se cansa de assistir “Titanic” (também visto aqui) como eu.

Mas, se eu gosto dele em filmes onde sua atuação não é lá essas coisas, imaginem nos filmes em que ele dá SHOW em todas as cenas? É o que acontece em “O Lobo de Wall Street”, mais uma parceria de Leo (íntima) com Martin Scorsese, obra indicada em cinco categorias do Oscar 2014: Melhor Filme, Melhor Diretor (Scorsese), Melhor Ator (Di Caprio), Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill) e Melhor Roteito Adaptado.

Leo vive a história real de Jordan Belfort, um corretor de Wall Street que quer ficar rico. E fica! Muito, aliás! O problema é a maneira que ele age pra nadar em dinheiro e aproveitar a vida. Depois de se dar mal no primeiro dia como corretor em uma grande empresa, a vida entrega a Jordan a galinha de ouro do mercado financeiro: ações que valem centavos, mas que pagam 50% de comissão. Daí pra frente, meu amigo, é só alegria!!!!

"Papai e Mamãe"
Pensem numa historia politicamente incorreta, cheia de orgias pesadíssimas, drogas de todos os tipos, palavrões como língua mãe, peitos e bundas de fora e a loucura de rasgar notas de cem dólares. Imaginaram? Agora tripliquem tudo o que pensaram e terão um pouquinho do que é “O Lobo de Wall Street”. Um filme diferente de todos os outros feitos pelo querido Scorsese, sem pudor, bruto, debochado, extremamente depravado e por outro lado, divertido, crível e grandioso.

O elenco é afiadíssimo: Leo está perfeito no papel do louco e inconseqüente Belfort; Jonah Hill está hilário como o fiel amigo de Jordan, Donnie (as cenas dos dois doidões de tanta droga são MARA); e Jean Dujardin, como um banqueiro suíço bem cara de pau. 

A direção de Scorsese é brilhante (como sempre) e todo mundo fica impressionado como um diretor entrega em um ano "A Invenção de Hugo Cabret", filme de fantasia, homenagem emocionante ao cinema e cheio de coisas boas e depois consegue trazer essa obra-prima do vulgar, mas o bom vulgar. Entendem? Claro que entendem!!! O cara dirigiu "Taxi Driver", "Touro Indomável" e o mais atual "Os Infiltrados". Gênio!

Happy Hour na firma
Infelizmente, acredito que não tem chances no Oscar, mesmo com o prêmio de Melhor Ator de Comédia que Di Caprio ganhou no Globo de Ouro. A Academia não gosta de rostinhos bonitos! Mas, quem sabe, né? A minha torcida vai ser pra ele!!!!!!

Nota: 5 popcorns. Não precisa dizer mais nada, não é mesmo? 


Ficha técnica:
título original: The Wolf of Wall Street
ano de lançamento: 2013
direção: Martin Scorsese
roteiro: Terence Winter, baseado no livro de Jordan Belfort
fotografia: Rodrigo Prieto
ediçao: Thelma Schoonmaker
figurino: Sandy Powell
elenco: Leonardo Di Caprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Kyle Chandler

Amorecos,

torçam pros filmes chegarem nos cinemas aqui da terrinha logo!!!!!

bjoks

4 comentários:

  1. Oi, Marina.

    Já estava com vontade de ver o filme, agora, lendo o que escreveu só aumentou a vontade.

    Legal.

    Meu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Willmondes!
      Bem vindo ao blog!
      Obrigada pelo comentário! Você vai gostar muito do filme

      Excluir
  2. 5 pipocas! uauuu, vou correr pro cinema. Depois volto aqui pra comentar. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, amiga! Vale a pena demais. Ele tá lindooooo. Bjoks

      Excluir